Rally: Cerca de 40 competidores confirmados no III Rali de Sete Lagoas

Aproximadamente vinte duplas garantiram suas vagas no rali que vai agitar a cidade da região central de Minas Ge­rais no próximo final de semana, entre os dias 17 a 19 de setembro.

Já está tudo preparado para o III Rali de Sete Lagoas. A cidade a 80 quilômetros da capital Belo Horizonte está na conta gem regressiva para receber as etapas 5 e 6 do Brasileiro de Rali de Velocidade e as etapas 2 e 3 do Campeonato Mineiro. Nesta segunda-feira encerraram as inscrições e até a tarde de ontem 17 duplas confirmaram suas vagas. Na lista estão competidores de seis estados brasileiros. Dentre eles, pilotos e navegadores campeões brasileiros, regionais e alguns com experiências em campeonatos mundiais.
 
A expectativa aumenta a cada dia que vai chegando a largada da 3ª edição do esporte em Sete Lagoas, principalmente pa ra quem está começando agora: “Com certeza será uma prova grandiosa. Estreei com meu pai aqui no ano passado e ago ra volto com mais ansiedade, já que me tornei piloto. Espero muito deste rali”, comenta Lucas Teixeira, piloto da categoria cross country e o mais jovem do certame. Serão 178 quilômetros de trechos cronometrados de muitas retas e curvas fecha das. Poeira também não vai faltar.
Momentos de adrenalina para as duplas e também pela expectativa de um bom público: “Sete Lagoas é uma cidade que desde o primeiro rali, há três anos, abraçou a modalidade e as pessoas gostaram. As especiais ficam cheias de gente, o que nos dá orgulho de estar ali correndo. A recomendação é que todos procurem locais seguros para acompanharem, pois podemos passar em certos locais a 190km/h”, alerta o navegador da categoria N2 Arthur Carrão.
 
Antes de acelerarem, as equipes têm o primeiro compromisso com a população setelagoana. Os carros ficarão expostos nesta sexta-feira, dia 17, na Feira de Artesanato da Lagoa Paulino. Lá também estará a rampa onde serão apresentadas as equipes e suas duplas. Na mesma ocasião, estarão por lá profissionais, como bombeiros, dando detalhes sobre a preven ção em acidentes de trânsito, já que até domingo comemora-se a Semana Nacional do Trânsito 2010. Um grande público é aguardado: “Esperamos cerca de 10 mil pessoas assistindo todos os eventos do rali no final de semana”, afirma Angelo Si mão, presidente do Rally Clube Minas Gerais.
 
Sorteio Super Prime
 
Os fãs da velocidade poderão acompanhar o III Rali de Sete Lagoas não só do lado de fora dos carros, mas três pessoas terão a oportunidade de sentar no banco do navegador na Super Prime. No circuito fechado montado no Parque de Exposi ções, onde ficarão os apoios mecânicos das equipes, as duplas irão cumprir uma das etapas do rali, vendo quais serão os mais rápidos. Porém, nesta parte da prova, podem ir no banco ao lado direito do carro pessoas convidadas e o Rallye Clube Minas Gerais, em parceria com a rádio Musirama FM, irá levar três sortudos para correr cerca de 1km de rali. Para isso, basta os ouvintes da rádio ficarem atentos ao quiz que vai rolar durante a programação nesta semana e responder correta mente as perguntas.
 
Acompanhe abaixo a agenda oficial do III Rali de Sete Lagoas e em seguida a lista parcial de inscritos e mapas:
Terça-feira, dia 13
– Encerramento das inscrições (vagas pelo email secretaria@fma.com.br )
 
Quinta-feira, dia 16
08h – Inicio da montagem do Parque de Apoio
12h – Abertura da Secretaria de Prova
13h – Início do reconhecimento das especiais
18h – Encerramento da Secretaria de Prova no dia
 
Sexta-feira, dia 17
07h – Abertura da secretaria de prova
07h – Início do reconhecimento das especiais
09h – Início da vistoria técnica
14h30 – Início do 2º período da vistoria técnica
17h30 – Fim do atendimento da secretaria de prova
18h – Briefing e divulgação da Lista Oficial de Inscritos
19h30 – Desfile promocional
 
Sábado, dia 18
07h30 – Largada parque de apoio
16h30 – Super Prime
 
Domingo, dia 19
07h30 – Largada parque de apoio
15h50 – Chegada do primeiro carro
16h30min – Premiação
 
O III Rali de Sete Lagoas tem o patrocínio de: Associação Comercial e Industrial de Sete Lagoas (Acisel), Viniltec, Nutrilet, OMR, FPT Powertrain Techonologies, Alliance, Mazam Motors, Casamassima, CDL Sete Lagoas e ACredito. Apoio: Prefei tura de Sete Lagoas, Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, Polícia Militar de Minas Gerais, Hospital Municipal e Portal Sete Lagoas. Supervisão: Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e Federação Mineira de Automobilismo (FMA). Reali zação: Rallye Clube Minas Gerais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *