F3 Européia: Mineiro Victor Corrêa volta a correr na Europa depois de dois meses

Certame europeu começa segunda metade com brasileiro ocupando a sexta posição.

Depois das férias de verão na Europa, o European F3 Open retoma o certame para a realização de sua segunda metade, com a disputada da quinta rodada dupla neste final de semana (18 e 19/9), desta vez na Inglaterra. Único brasileiro inscrito, o mineiro Victor Corrêa (Unifenas) está ansioso para voltar a acelerar, ainda mais em circuito onde já venceu quando corrida de Fórmula Ford.
“É muito bom voltar a correr depois de 68 dias sem atividade de pista. Neste meio tempo descansei, relaxei no Brasil e aprimorei o meu condicionamento físico. O melhor é voltar justamente no Brands Hatch GP, um circuito que conheço bem, onde sempre tive excelentes resultados e próximo da sede da minha equipe”, comentou o piloto da equipe Motul West-Tec Racing, que terá novidade a partir das etapas inglesas.
A equipe inglesa West-Tec Racing fez uma ‘join venture’ com o Team Champ Motorsport, time da China com vitórias na Fórmula Renault Asiática e Formula V6 Asia, para as provas da Inglaterra e as seguintes na Itália e Espanha. Com isto, o piloto Michael Ho, que também é diretor da equipe campeã chinesa, vai ser o companheiro de equipe de Victor Corrêa até o fim da temporada.
“Espero que esta colaboração venha a fortalecer o nosso time. O piloto chinês é bem experiente e estou seguro de que poderemos fazer um bom trabalho em conjunto”, acredita o mineiro, sexto colocado no European F3 Open mesmo não tendo participado das quatro primeiras das oito corridas realizadas.
Já foram disputadas quatro rodadas, na Espanha (Valência e Jarama), Bélgica (Spa) e França (Magny-Cours). Com apenas quatro participações, Victor tem três segundos e um quarto lugares, somando 20 pontos, contra 50 do líder Aaron Filgueira (Espanha). Nas oito corridas o espanhol conquistou três vitórias, mesmo número de triunfos do libanês Noel Jammal, terceiro colocado. Vice-líder, o espanhol Luis Villalba tem uma vitória, o mesmo que o francês Vincent Beltoise, sobrinho do ex-piloto de Fórmula 1 Jean-Pierre Beltoise.
“Vamos ver se agora eu venço em ‘casa’. Na França passei perto e agora a expectativa é muito boa e tenho certeza que dá pra brigar pela vitória”, garante o representante de Alfenas, sul de Minas Gerais. 
O European F3 Open é composto por 16 corridas em sistema de rodadas duplas com etapas na Espanha, Bélgica, França, Inglaterra e Itália. 
Confira os seis primeiros na classificação da Cup Class do European F3 Open após oito etapas:
1º) Aaron Filgueira (Espanha), 50 pontos;
2º) Luis Villalba (Espanha), 41;
3º) Noel Jammal (Líbano), 40;
4º) Nil Montserrat (Espanha), 35;
5º) Pedro Quesada (Espanha), 27;
6º) Victor Correa (Brasil), 20.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *