Rally: Codipar Racing conquista primeiro troféu da temporada 2009

A dupla Willem e Doris van Hees ficou com o 5º lugar na categoria Protótipos.

A aventura começou em Teresina no Piauí, atravessou várias cidades, até chegar ao Ceará, no último sábado. Foram muitos obstáculos e dificuldades no caminho, um verdadeiro teste de resistência para os competidores inscritos na 22ª edição do Piocerá 2009. Para a dupla da Equipe Codipar Racing foi a melhor estréia possível de temporada, após os quatro dias de prova, Willem e Doris conquistaram a 5ª colocação na categoria Protótipos, no VelôPiocerá.

A prova foi aprovada por Willem, de acordo com o piloto da Codipar Racing, o percurso tinha de tudo um pouco. “A edição deste ano foi muito gostosa, com trechos ótimos para velocidade, com paisagens magníficas, terrenos bacanas, um lugar perfeito para o cross country”, afirmou, o piloto holandês, que se mostrou impressionado com a paisagem da região. “Tinha de tudo, pedras de diversas dimensões, lama, riachos, poças d’água. Em alguns trechos com água até o capô”, lembrou.

Após a maratona de especiais realizadas, a sensação era de dever cumprido. “Estamos felizes com o resultado, e começamos o ano com o nosso primeiro troféu, o 5º lugar na categoria Protótipos. Não fizemos um bom prólogo, largamos muito atrás e por isso a cada etapa era uma conquista de resistência, usamos todo nosso conhecimento que adquirimos ao longo dos quatro anos da equipe. O esforço e profissionalismo de todos os componentes da equipe estão rendendo seus primeiros frutos. Entre piloto e navegador o aperfeiçoamento e a interação foram importantes para o resultado”, disse.

Além do entrosamento entre piloto e navegador, para Willem a conquista é resultado de muitos testes e aperfeiçoamento no Troller da equipe. “Para o carro foi um teste de fogo, principalmente em relação à resistência dos equipamentos. A nova suspensão provou que está mais eficiente e confiável bem diferente do que usávamos. Com essa prova houve a confirmação de que estamos no caminho certo”, finalizou.

Mais de 500 competidores participaram da 22ª edição do Piocerá, que largou no dia 28 de janeiro da cidade de Teresina (PI), para terminar no último sábado (31), em Fortaleza(CE). Ao todo a prova teve cerca de 1200 quilômetros de extensão, por toda a dificuldade envolvida a competição é considerada a maior prova de regularidade da América Latina, e atraiu participantes de todo o país.

Willem e Doris van Hees recebem o patrocínio da Codipar – Equipamentos e Assessoria para Indústria Alimentícia, Pirelli, DXLub – Lubrificantes, Radiex – Produtos Automotivos e apoio da UiU Filmes.

Resultado do VelôPiocerá 2009:

Production

752 – Aramndo Bispo / Robledo Nicoletti
751 – Fávio Ruediger / André Venson
772 – José Medeiros Nicolau / Joselito Viera
753 – João Eduardo Medina / Rafael Santos
754 – Bartolomeu De Carvalho / Welington Rezende

Protótipo

769 – Roberto Correa / Solon Mendes
771 – Riamburgo Ximenes /Stranger Wellerson Eller
763 – Cleber Rodrigues Rosa / Eduardo Rebouças
756 – Luis Carlos Nacif / Humberto Ribeiro
755 – Willem Van Hees / Doris Van Hees

Superproduction

773 – Reinaldo Iglesias / Rogério Medeiros
759 – Regis Braga Maia / Ana Carolina Lucena
770 – Luciano Lima / Neurivan Calado
761 – Roberto Cunha / Bruno Lima
760 – Alberto Castro / Vinícius Castro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *