Rally Dakar: Brasileiros Jean Azevedo e Dário Júlio passam pelas verificações técnicas e administrat

Às vésperas da largada da 36ª edição do Rally Dakar, Jean Azevedo e Dário Júlio, da Honda Racing Rally Team, já estão em Rosário, na Argentina, de onde parte a competição a partir deste domingo (5). Nesta sexta-feira (3), os representantes brasileiros na categoria motos passaram pelas verificações técnicas e administrativas.

“A nossa rotina no parque de apoio nesses dias que antecedem a largada é muito corrida. Temos que deixar todo o equipamento pronto e ajustado para a vistoria. Está tudo certo com a moto e já estou pronto para mais um Dakar”, diz Jean que utilizará a Honda CRF 450 Rally, mesmo modelo da Team HRC.

“A cada dia que passa, a ansiedade aumenta. Estamos com uma boa equipe e estrutura. Acredito que tudo dará certo e que terei uma ótima experiência como piloto ao encarar este desafio”, comenta Dário, que fará sua estreia no Dakar com a CRF 450X.

Ao todo, o Dakar 2014 vai até 18 de janeiro e terá 13 etapas, que somarão 8.734 quilômetros de percurso total, sendo 5.228 quilômetros de trechos cronometrados (especiais) para as motos. A chegada será em Valparaíso, no Chile.

Neste sábado (4), a programação dos pilotos será bastante intensa. Jean Azevedo, que vai para o seu 16º Rally Dakar, participará de coletiva de imprensa, às 11h, no Media Center, montado no Pullman Hotel. Às 13h30, todos os pilotos serão obrigados a assistirem ao briefing, no Ros Tower Hotel. Por fim, as atividades do dia terminarão com a largada promocional, a partir 15h30, próximo ao Monumento a la Bandera.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *