Rally: Em Ribeirão Preto Neves e Maestrelli vencem a segunda do ano na Mitsubishi Cup Sudeste

Maurício Neves e Clécio Maestrelli, da equipe ProMacchina, venceram a segunda etapa da Mitsubishi Cup Sudeste, disputada hoje (sábado, 25) em Ribeirão Preto e com esse resultado ampliaram sua liderança no torneio, que prossegue dia 17 de maio em Londrina (PR).

Tanto Neves quanto Maestrelli disputaram o rally afetados pela indisposição gerada pela constante troca de temperatura entre Curitiba, São Paulo e Ribeirão Preto, cidades visitadas pela dupla nos últimos dois dias. Mesmo assim o desempenho de ambos no trajeto de aproximadamente 31 km pode ser considerado irrepreensível: eles venceram as três provas do dia no tempo absoluto e duas delas no tempo corrigido. Essa combinação deu à dupla a terceira vitória da temporada uma vez que Neves e Maestrelli também foram os primeiros colocados na abertura do Campeonato Brasileiro de Cross Country, em Barretos.

Pelo regulamento da Mitsubishi Cup 2008 os cinco primeiros classificados na primeira e segunda provas do dia recebem penalização de tempo que varia de 2,5% a 0,5% do primeiro ao quinto. Assim, a dupla curitibana foi considerada vencedora na primeira e na terceira etapas do dia, ficando em terceiro na segunda largada. Além disso, os paranaenses ficaram ainda com a volta mais rápida do dia (24´31”4), conquista que serve como critério de desempate. Esses resultados garantiram mais uma vitória para Clécio Maestrelli e Maurício Neves, que declarou:

“O padrão de competitividade da Mitsubishi Cup está ficando cada vez mais alto. Olha a planilha de resultados faz lembrar o resultado de classificação de outras categorias. Aqui em Ribeirão fomos obrigados a manter um ritmo forte durante todo o tempo nas três provas, que exigiram muita técnica para percorrer um traçado técnico de retas longas e freadas críticas”.

O navegador Clécio Maestrelli lembrou que “as condições do piso que mudavam a cada volta, enquanto o canavial alto e um trecho de areia exigiram muita atenção nas referências para não errar”.

Na classificação extra-oficial, Maurício Neves e Clécio Maestrelli somaram 43 pontos e foram seguidos por Guiga Spinelli/Marcelo Vívolo (42); Reinaldo Varela/Marcos Macedo (38) e Edu Piano e Fausto Dallape (35). Homologado este resultado Neves e Maestrelli lideram o certame com 87 pontos, à frente de Spinelli/Vívolo (78); Varela/Macedo (75) e Piano/Dallape (74).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *