Rally Dakar: Firdaus Kabirov garante sua primeira vitória no Dakar nos caminhões

Pela primeira vez na edição de 2010 do Dakar, a categoria caminhões teve outro vencedor russo. Firdaus Kabirov/ Aydar Belyaev/ Andrey Mokeev garantiram o primeiro lugar, com o tempo de 5h48min50 na especial entre Copiapó e Antofagasta. O resultado ainda mantém o trio na segunda colocação na classificação geral.

Kabirov fez a prova ideal e, logo no início, tomou a dianteira da especial, mas não teve sossego durante todo o percurso. Somente no quilômetro 187, a diferença aumentou para 3min40, e a menor diferença foi no fim da prova.

Vladimir Chagin/ Sergey Savostin/ Eduard Nikolaev cruzaram a linha de chegada na Segunda posição, apenas 19 segundos depois de Kabirov. O segundo lugar ainda mantém o trio de Chagin na primeira colocação geral, com a diferença de 18h20min32, 26min08 à frente de Kabirov.

O brasileiro André Azevedo, ao lado de Maykel Justo e Mira Martinec garantiu a sexta colocação na prova, com o tempo de 6h36min51. O resultado fez aequipe cair para a 11ª colocação, cerca de 30 horas atrás de Chagin.

Fonte: Webventure

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *