Rally: Varela mantém posição no campeonato após 3ª etapa do Mitsubishi Cup Sudeste

A terceira etapa que ocorreu neste sábado (7), teve sol intenso e calor aos participantes do Mitsubishi Cup, na cidade de Itu, interior paulista. O piloto Reinaldo Varela (Mitsubishi L200 RS), enfrentou a disputa com carro novo e navegador diferente, nesta etapa foi Marcos Macedo. Manteve a terceira posição no campeonato, mesmo com o problema apresentado na primeira prova do certame, quando escapou a mangueira da turbina.

O navegador Marcos Macedo (Marcão), substituiu Edu Sachs nesta etapa, pois o navegador oficial está na organização e levantamento das etapas do 15º Rally Internacional dos Sertões que acontecerá de 06 a 18 de agosto. Após o evento voltará à disputa ao lado de Reinaldo Varela.


A etapa aconteceu na Base 84, próxima a rodovia Castelo Branco, localizada na fazenda Potira, o percurso prevê 32 quilômetros em circuito misto em plantações de cana-de-açúcar, bastante sinuosa e quase sem retas e com muitas curvas fechadas. Exigiu muita atenção dos navegadores e ainda, contou com velocidades menores em terrenos arenosos que formaram facões – canaletas que aumentaram a cada volta.


Reinaldo Varela/Edu Sachs assumiram a liderança na segunda etapa disputada em Londrina, norte do Paraná e com a quebra de motor em Jaguariúna caíram na tabela de classificação do campeonato. Em Itu, a intenção era recuperar a liderança na categoria L200 RS Máster, conseguiram terminar na quarta colocação.


Varela soma 133 pontos após quatro provas na classificação geral do campeonato “A etapa foi ótima, continuamos na briga pelo campeonato. Sabíamos que não seria fácil. A etapa solicitou muita técnica, pelas referências próximas e velocidades médias baixas. O Marcão foi bem, temos um conhecimento desse tipo de percurso juntos e aproveitamos a prova como treino para o Sertões”, explicou Varela.


O Mitsubishi L200 utilizado foi emprestado do piloto Eduardo Souza Ramos para a terceira e para a quinta etapa que será em Penha, Santa Catarina. “O meu carro está em revisão e troca de algumas peças para o Rally dos Sertões. Como a próxima etapa do Cup é na semana seguinte ao término do Sertões, provavelmente iremos correr com ele também”, finalizou Reinaldo Varela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *