Rally: Reinaldo Varela e Marcos Macedo são campeões da Copa Baja 2006

A dupla venceu a quinta etapa do Brasileiro Cross Country, o Baja Montanhas, na categoria Production, em prova realizada ontem (7) em Itupeva e Itu.

Os paulistas Reinaldo Varela e Marcos Macedo (Mitsubishi L200 RS), dupla da equipe RR Racing, conquistam o título da Copa Baja 2006. A premiação foi realizada na noite deste sábado (7), após receberem também o troféu de vencedores do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, o Baja Montanhas, na categoria Production. A etapa foi realizada nas cidades de Itupeva e Itu, interior paulista, onde Reinaldo Varela e seu navegador Marcos Macedo mantiveram a liderança na categoria com 71,5 pontos e passaram para a terceira colocação na geral, somando 51,5.


A vitória do Baja Montanhas ficou com a dupla Guilherme Spinelli/Marcelo Vívolo, que marcou o tempo de 3h09min15s eg, líder da competição na geral dos carros e na categoria Protótipos. Na segunda colocação ficou Mauricio Neves/Clécio Maestrelli 3h09min46s eg e em terceiro Reinaldo Varela/Marcão Macedo 03h15min00s eg. Nos caminhões, quem levou foi Amable Barrasa/José Papacena Neto/Raphael Bettoni, com 3h32min00.


O Baja Montanhas teve Prólogo e Super Prime na noite da sexta-feira (6), onde Varela e Macedo classificaram em quinto na ordem de largada da especial para o sábado que teve largada em Itupeva, relargada em Itu e chegada em Itupeva no Shopping SerrAzul. A dupla da RR Racing recebeu companheiros de equipe, Eduardo Rosenfeld e Ísis Moretti, repórter da Revista 4×4 & Cia convidada pela equipe, os dois competiram com o Mitsubishi L200, conquistaram a oitava colocação na geral e subiram ao pódio para a quinta colocação na categoria Production.


Varela festejou a conquista de mais um título. “Campeão na Baja é resultado de muito esforço e dedicação, tanto da dupla quanto da equipe. Falta apenas uma prova para o final do campeonato, estamos em terceiro na geral com 14,5 pontos dos líderes, na categoria abrimos 5,5. Tudo pode acontecer na disputa do título do Brasileiro, mas vamos torcer para que a sorte esteja do nosso lado na conquista do título da Production”, ressaltou o piloto que tem patrocínio da Mitsubishi, Pirelli, Aura e apoio do São Paulo-I, Itatiaia, Temp Clean, Borgwarner e Vuarnet.


Depois de ser vice ao lado de Varela no Rally dos Sertões, Marcos Macedo conquista o primeiro título da dupla. “A competição está bastante concorrida, tivemos boa regularidade ao longo do Campeonato. Os carros da categoria estão bem próximos de acerto é uma disputa acirradíssima, principalmente com a dupla de Piracicaba, Felipe Gianetti/Eduardo Sachs. No Baja Montanhas, tivemos problemas de tração faltando mais de 100 quilômetros de prova, mas nossos adversários principais também tiveram problemas com o carro. Isso nos proporcionou além do ponto extra que conquistamos no Super Prime com a vitória na categoria mais 2 pontos de vantagem para os segundos colocados”, destacou o navegador.


“Na Copa Baja tivemos 100% de aproveitamento e também é um título inédito para mim, estou muito feliz por ser ao lado do Varela. Este ano é a primeira vez que participo do campeonato todo, por isso a conquista do título na Production no Brasileiro Cross Country está tão almejado. A equipe está focada com este objetivo e estaremos preparados na última etapa para concluir nossa meta”, finalizou Marcos Macedo. 


A sexta e última etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country será o Rally dos Amigos, está prevista para o dia 3 de dezembro, em Itatinga (SP).


Confira o resultado da quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country:


1º Guilherme Spinelli/Marcelo Vívolo 3h09min15s
2º Mauricio Neves/Clécio Maestrelli 3h09min46s
3º Reinaldo Varela/Marcão Macedo 03h15min00s
4º Ingo Hoffmann/Lourival Roldan 03h15min38s
5º Helena Deyama/Julio Arakaki 03h21min16s


Classificação Geral do Campeonato após 5 etapas:


1º Guilherme Spinelli/Marcelo Vívolo 66 pontos
2º Ingo Hoffmann/Lourival Roldan 59
3º Reinaldo Varella/Marcos Macedo 51,5
4º Kleber Kolberg/Eduardo Bampi 47,5
5º Felipe Gianetti/Eduardo Sachs 41


Categoria Production:


1) Reinaldo Varela/Marcos Macedo, 71,5
2) Felipe Gianetti/Eduardo Sachs, 66
3) Edu Piano/Vanderlei Dalla Costa, 49,5
4) Paulo Bertolini/Vanderlei Dalla Costa, 42
5) Antonio Teixeira/Arthur Carrão; Rogério Rode/Guilherme Signoretti e Anderson Khoury/Everton Khoury, 13

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *