Rally: Codipar Racing segue para a abertura da temporada do Brasileiro Cross Country

A dupla Willem e Doris Van Hees estão prontos para mais uma prova de estréia que será Barretos neste fim de semana.

Nesta sexta-feira a equipe Codipar Racing, segue para Barretos, no interior paulista, para a prova de abertura do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, das seis programadas da temporada. A dupla Willem e Doris van Hees farão sua estréia na competição e garantem que por ser uma prova com quilometragens mais longas para eles que já tem experiência no Rally dos Sertões será vantajoso.

O piloto holandês Willem van Hees garante que a equipe está com tudo em ordem e ansiosa para esta primeira etapa no Brasileiro Cross Country. “Fizemos o que precisava ser feito no carro depois da prova do Paulista Cross Country no último dia 10, agora é seguir viagem, participar do briefing para ver se tem algo diferente do que estamos acostumados e acelerar”, ressalta Willem que compete com o Troller amarelo da Codipar.
 
Já a navegadora Doris van Hees, campeã da Copa Troller 2007, espera encontrar uma prova de muita navegação e competitiva. “Nessa etapa vamos testar a suspensão do carro a equipe está no caminho certo, vamos fazer nossa parte pisar fundo e garantir uma posição confortável, para nos incentivar a fazer o campeonato todo”, enfatizou.

O Rally de Barretos será a primeira etapa para as categorias Carros e Caminhões, segunda etapa para Motos e Quadriciclos. A prova prevê piso de areia, com saltos em canavial, com duas especiais e cerca de 90 quilômetros no sábado (24) e, no domingo, 170 quilômetros, ao todo 200 quilômetros de trechos cronometrados.

Histórico

Em 2006, a dupla Willem e Doris participou de cinco competições de rali. O Campeonato Paulista de Rally Cross Country, e compareceu nas seis etapas da disputa. Também marcaram presença no 14º Rally Internacional dos Sertões, na Copa Troller de Velocidade, no Paulista Off-Road, competição de regularidade e Rally dos Amigos.

A Codipar Racing fez uma participação especial na última prova da Copa Troller de Regularidade, como forma de apoiar a categoria onde a dupla iniciou a carreira e garantiram boas pontuações e o título de melhor navegadora para Doris na Copa Troller de Velocidade. Willem ficou com o vice-campeonato na competição.

Entre os resultados alcançados o destaque é para o campeonato vencido por Doris na Copa Troller de Velocidade, tendo conseguido o título de melhor navegadora da temporada 2006, totalizando 28 pontos. No Paulista de Cross Country a dupla ficou com o quinto lugar na categoria Production, com 19,5 pontos. No Rally Internacional dos Sertões, Willem e Doris ficaram na 12ª colocação na Geral e 10ª posição na categoria Production Diesel. Na última competição do ano, o Rally dos Amigos, a dupla da Codipar Racing fechou em oitavo na classificação da categoria.

Em 2007, na primeira disputa do ano, fizeram estréia e garantiram a sexta colocação no Piocerá. Farão o campeonato todo do Paulista de Rally Cross Country, sendo que a próxima prova será de três dias, válida para a 3ª, 4ª e 5ª etapa da competição, na região de São Carlos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *