Kart: Antes de compromisso da Stock Hybernon marca presença no kart

Sem poder disputar a Copa Brasil Hybernon mostra que tinha condições de aspirar o título.

Neste sábado aconteceu mais uma etapa do Campeonato Paulista Light de Kart, no Kartódromo Internacional da Aldeia da Serra. A pista será palco no próximo final de semana da Copa Brasil. O piloto cearense Hybernon Cysne (Transbet/ Fanor/  Construtora Marquise/ Newland/ Beach Park/ Capitalize Fomento/ EIT/ Aspectho/ Banco Pine/ Trana/ Construtora Carioca), já havia se programado para disputar a competição, mas a coincidência de datas com o Brasileiro de Stock Car, o impedirá de tomar parte.
 
Mesmo assim Hybernon não perdeu a oportunidade de vir a São Paulo para treinar, aprimorar sua forma física, e ver em que estágio estava seu equipamento para o certame de cunho nacional. Nos treinos o piloto sempre esteve entre os mais rápidos, e na tomada para formação do grid de largada, Hybernon foi o terceiro mais rápido.
 
Tudo levava a crer que Hybernon iria discutir a vitória com Glauco Vinokurovas, Marcelo Oliveira e Fabio Gomide. Pouco antes da prova no entanto, a chuva que já se anunciava desde o início da manhã desabou na Aldeia da Serra. As condições da pista se alteraram radicalmente, e com pneus de chuva o cearense não largou bem.

“Demorei muito a partir na volta de apresentação, e os pneus nestas condições demoram muito a chegar a uma temperatura ideal de trabalho. Assim acabei largando mal, e fiquei preso no meio do pelotão”, confessou o piloto.

A vitória acabou nas mãos de Marcelo Oliveira, que passa a ser um forte candidato ao título da Copa Brasil no próximo fim de semana. Hybernon ficou em décimo lugar na corrida, e  por sua vez viaja nesta quinta-feira para Porto Alegre (RS), onde no domingo disputa a 9ª etapa do Campeonato Brasileiro da Stock Car V8, na pista de Tarumã. A prova terá transmissão ao vivo pela tv (Rede Globo).

Resultado da Sênior 125:
1 Marcelo Oliveira – 23 voltas – 22m20s753
2 Alexandre Miranda – a 12s212
3 Gamal Nsaif – a 16s070
4 Glauco Vinokurovas – a 22s078
5 Jorge Borelli – a 53s435
6 Fábio Gomide – a 1 volta
7 Nilton Cruz Jr. – a 1volta
8 Pedro Souza – a 1volta
9 Fábio Rimbano – a 1 volta
10 Hybernon Cysne – a 1 volta
11 Carlos Escarlate – a 1 volta
12 Paulo Breim – a 2 voltas
13 Rodrigo Piquet – a 2 voltas
14 Fernando Scotti – a 2 voltas
15 Maurício Mello – a 2 voltas
16 Markenson Marques – a 3 voltas
17 Carlos Barroso – a 3 voltas
18 Ricardo Arantes – a 11 voltas
19 Marcos Kassardjian – a 15 voltas
20 Carlos Pereira – a 16 voltas


Pole: Fábio Gomide – 41s100
Melhor volta: Fábio Gomide – 53s676

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *