Kart: Quebras impedem Fabiano Machado de chegar aos pontos em Aldeia da Serra

Com problemas no carburador e no pedal do acelerador, piloto abandonou as duas corridas do fim de semana em Aldeia da Serra.

O piloto Fabiano Machado (Banco Schahin) pôde confirmar na rodada dupla do último fim de semana do Campeonato Paulista de Kart que o automobilismo é mesmo um esporte de detalhes. Depois de ter andado entre os mais rápidos nos treinos livres para a sexta e sétima etapas da temporada, ele partiu para as duas corridas do dia confiante na conquista de bons resultados, mas a quebra da palheta do carburador na primeira prova, e um problema no pedal do acelerador ocorrido na segunda, o impediram de chegar aos pontos.

“No automobilismo, um pequeno detalhe pode comprometer o trabalho de toda uma semana, e foi o que aconteceu comigo nas duas provas do último sábado”, lembrou Fabiano. “Nos treinos livres meu kart era muito rápido, mas no dia da corrida andamos para trás por pouca coisa. Na segunda etapa, por exemplo, abandonei porque o pedal do acelerador travou quando estava no fim do curso e isso, além de comprometer meu desempenho, poderia ter causado um acidente”, acrescentou Fabiano.

As provas do fim de semana reuniram 15 pilotos somente na categoria Graduados A, a mais esperada do dia. O equilíbrio foi novamente uma das características da rodada, que marcou o último desafio no estadual para os pilotos que disputarão o Campeonato Brasileiro de Kart. “Passamos os primeiros meses do ano testando motores, carburadores e acertos de chassis, e se aproxima a hora de colocarmos tudo isso em prática. Agora o foco será o Brasileiro e vou manter o ritmo de treinos para fazer um bom campeonato”, finalizou

Os pilotos da Graduados A disputarão a segunda fase do Campeonato Brasileiro, que será realizada entre os dias 26 e 29 de julho em Itumbiara (GO). A sexta e sétima etapas do Campeonato Paulista tiveram a vitória de Dennis Dirani, que também lidera o campeonato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *