6 Horas de Kart da Aldeia: João Pedro Archer venceu as 6 Horas de Kart da Aldeia

Nada como encerrar a temporada com uma vitória, principalmente quando se tem concorrentes de grande expressão. Assim aconteceu com o piloto mineiro João Pedro Archer (SF Engrenagens / Tokyo Tratores / Allan Motorports), que, pela equipe Allan Motorsport, ao lado dos pilotos Allan Synthes e Victor Franzoni, venceu a edição 2010 das 6 Horas de Kart da Aldeia da Serra.

Apesar de nunca ter competido com este tipo de kart, equipado com motores quatro tempos, Archer se preparou bastante para a corrida e, junto a seus companheiros de equipe, buscou um acerto ideal para o kart.

Na tomada de tempos o time registrou a terceira melhor marca e, visivelmente, não tinha o kart mais veloz da pista. Porém, sustentado pela grande experiência dos dois pilotos mais velhos aliados ao arrojo de João Pedro, a equipe Allan Motorsport alinhou o kart 101 para a corrida disposta a lutar pela vitória.

Franzoni foi quem largou e fez o primeiro tempo de condução no kart. Na sequência, quase duas horas após o início, Archer assumiu o comando do kart para fazer o seu turno de guiada. Após a parada nos boxes o time retornou à pista quase 30 segundos atrás dos líderes. Com voltas constantes e muita rápidas Archer começou então uma brilhante recuperação que culminou com a conquista da primeira posição. Após 90 minutos no conhecido traçado da Aldeia Archer passou então a condução do kart para Allan. Este, por sua vez, manteve o time na liderança e conseguiu ainda abrir boa vantagem para os demais. Ao final da prova, com 431 voltas percorridas, a equipe comemorou então a sua primeira vitória na competição. A equipe Enigma / Mega chegou em segundo e a Finger / Barbosa, em terceiro.

“Nada melhor que terminar o ano com uma vitória. Foi muito divertida a corrida e nossa equipe trabalhou muito bem tanto na pista como nas paradas. Além disso, nossa estratégia de cada piloto guiar o maior tempo possível foi a mais acertada. Claro, contamos com um pouco de sorte também, pois, nosso kart não teve nenhum problema sequer o que, efetivamente, nos permitiu abrir as duas voltas que chegamos à frente dos concorrentes. Ficamos muitos satisfeitos, pois, entre os concorrentes estavam nomes consagrados como Sérgio Jimenez, Lucas Finger, Eduardo Leite, etc. Quero dedicar a minha “parte” desta conquista a todos que me apoiaram duarante a temporada 2010 e espero, de verdade, que todos tenham um excelente ano de 2011e possamos, mais uma vez, comemorar as vitórias e títulos que estão por vir”, encerrou o piloto de 14 anos.

Confira o resultado final da corrida:

1) 101-ALLAN MOTORSPORT, (431 voltas) 6:00:22.849
2) 15-ENIGMA MEGA, à 2 voltas
3) 21-FINGER/ BARBOSA, à 3 voltas
4) 16-ENIGMA, à 3 voltas
5) 11-V11 ODAPEL, à 4 voltas
6) 180-CHICO/ SULFIAT, à 6 voltas

Melhor Volta: CHICO/ SULFIAT(180), 46.836 (média de 84,550 km/h), na 55ª volta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *