Kart: Seletiva de Kart Petrobras define três vagas em São Paulo

Campeão de 2008, Leonardo Cordeiro participa da disputa.

A tarde deste sábado será de disputa para jovens pilotos brasileiros. No kartódromo de Aldeia da Serra, em São Paulo, algumas das promessas do automobilismo nacional vão estar participando da prova de abertura da Seletiva de Kart Petrobras, competição que oferece ao vencedor um prêmio de R$ 100 mil. Um dos participantes é o piloto de Fórmula 3 Leonardo Cordeiro, também campeão da Seletiva em 2008. “Uma competição com uma premiação destas atrai. Certamente, terei adversários de qualidade”, imagina Leonardo.

Desta vez, três vagas estarão em jogo. Duas delas na Copa Petrobras Sorriso Campeão, que abre a temporada de cinco etapas classificatórias da Seletiva. A outra vaga será definida na Sprinter A, categoria do Paulista de Light, que será disputado no mesmo local. Leonardo vai participar das duas competições. “Ano passado, só consegui a vaga para a final da Seletiva na última prova. Desta vez, estou me empenhando para que seja logo na primeira, pois pretendo correr no exterior este ano”, lembrou o piloto de São José dos Campos.

Além das provas, as tomadas de tempos também serão realizadas neste sábado. Na Copa Petrobras Sorriso Campeão, o treino classificatório terá duas partes. A primeira, com todos os pilotos. A segunda, para a definição do pole position, apenas com os três primeiros da sessão anterior. Podem participar da Seletiva de Kart Petrobras pilotos que tenham idade entre 14 e 20 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *