Stock: Allam Khodair entusiasmado para andar na frente em Interlagos

Piloto foi o autor da quarta volta mais rápida na primeira corrida em Interlagos e o que figurou mais constantemente entre os primeiros em todos os treinos.

A Stock Car Brasil vai voltar a Interlagos neste final de semana (01 e 02/7), reprisando as emoções da rodada de abertura do principal certame do automobilismo nacional. Por ser em São Paulo, onde a categoria tem um dos maiores públicos, e onde se concentram a maioria dos patrocinadores e equipes, esta quarta etapa será uma das três corridas mais importantes do ano. “Por isso, do ponto de vista promocional, é muito importante ter um bom resultado em Interlagos”, aponta o paulista Allam Khodair (Bennamed/Sorriso/Monroe), autor da quarta volta mais rápida na primeira corrida e o que figurou mais constantemente entre os primeiros em todos os treinos. A prova terá largada as 13 horas, com transmissão ao vivo pelo canal SporTv.

O entusiasmo de Allam Khodair está fundamentado no bom set up que a equipe catarinense Boettger Competições tem para o seu Astra, e pelo fato de que em todos os treinos realizados em Interlagos, o jovem piloto de 25 anos de idade figurou sempre entre os mais rápidos. Nos treinos coletivos antes da abertura do campeonato foi sempre um dos cinco primeiros e nas práticas oficiais foi o 11º no primeiro treino cronometrado, o quarto na segunda sessão, o oitavo no terceiro treino classificatório, garantindo um lugar na sexta fila do grid de largada após mesclarem os tempos, com uma marca apenas 0s268 atrás do pole position. “Quero voltar a ter um bom desempenho nos treinos e na corrida, como vem acontecendo desde a primeira etapa, justamente em São Paulo”, torce Khodair.

Na primeira corrida de sua segunda temporada na Stock Car, Khodair teve um carro rápido, e só não chegou ao pódio em virtude das disputas acirradas do pelotão intermediário. “Saí da sexta fila e fui conquistando posições até chegar no quinto posto. E enquanto estive na pista, fiz a quarta volta mais rápida. Faltaram detalhes para que eu tivesse um bom resultado final”, contou o representante da Bennamed/Sorriso/Monroe. Para atingir o seu objetivo de subir ao pódio, o piloto quer trabalhar mais no acerto de seu Astra com pneus novos. “Quero largar na frente. Vamos trabalhar no acerto do carro em cima das necessidades na classificação. Largando mais na frente evito participar de confusões”, planeja Allam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *