Stock: Classificação deste sábado será a corrida para o Corinthians

Torcida comparece e promete agitar Ribeirão Preto no final de semana.

O circuito de rua de Ribeirão Preto que estreia no calendário da Copa Caixa Stock Car neste ano já mostrou nesta sexta-feira (4) as suas características: pista ondulada, estreita e com poucos pontos de ultrapassagens. Por isso, a estratégia da RZ Corinthians Motorsport será voltada para o treino classificatório deste sábado (5), quando serão definidas as posições de largada. 
Ricardo Zonta e Antônio Jorge Neto farão um treino livre pela manhã com pneus mais novos, e acertarão o carro para o treino oficial. A definição do grid de largada começa as 11h30. 
“Sem dúvida a classificação será a nossa corrida aqui em Ribeirão. Será mais do que meio caminho andado para um bom resultado no domingo, pois a pista é lenta e quase impossível de ultrapassar. Acho que temos um bom ritmo e esperamos estar entre os seis mais rápidos amanhã”, comentou Zonta, piloto do carro 100.
Comandando o carro 15, Neto foi o 7o melhor do primeiro treino. “Não conseguimos fazer avaliações com pneus melhores na segunda sessão por causa das diversas bandeiras vermelhas. A pista é estreita, bem lenta, e qualquer coisa interrompe o treino. Então, faremos um teste no treino pela manhã com pneus mais novos e vamos jogar todas as fichas na classificação”, descreveu Neto.
A quinta etapa da Copa Caixa Stock Car disputada na cidade do interior de São Paulo, como o previsto, atraiu um grande número de torcedores corintianos nessa sexta-feira. No final de semana, haverá ações com a loja “Poderoso Timão” que promete agitar ainda mais a fiel torcida pela ruas de Ribeirão Preto. “Esperamos retribuir todo o apoio que estamos recebendo com um bom resultado no domingo. Estou contente de ver tanta camiseta do Corinthians aqui”, relatou Neto, vice-campeão da categoria de 2006.
O GP Ribeirão Preto acontece no domingo (6), às 11h, com transmissão ao vivo da TV Globo. O mais rápido dessa sexta-feira foi o piloto Cacá Bueno, do carro # 0.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *