Stock: Átila Abreu larga da segunda fila no Velopark

Terceiro colocado no campeonato, Átila pode alcançar a liderança.

O sorocabano Átila Abreu (Zinco Jeanswear/Baterias Líder/Santa Carolina) começou bem a sua luta para atingir a liderança da Copa Caixa Stock Car. No treino de classificação para a prova de inauguração do Velopark, em Nova Santa Rita (RS), o terceiro colocado no certame conseguiu neste sábado (01/5) o quarto tempo, uma posição à frente do líder Max Wilson (Eurofarma RC). A pole position ficou com Valdeno Brito (Cosan Móbil Super Racing), seguido de Ricardo Mauricio (Eurofarma RC) e Popó Bueno (A. Mattheis).

“O carro está bom e largar no pelotão da frente novamente é ótimo”, comemorou Átila Abreu. “A prova será bem disputada, o ritmo de corrida será importante e a estratégia de box fundamental”, analisa. A largada está marcada para as 11 horas deste domingo, com transmissão ao vivo pelo Canal SporTV e TV Globo.

Com excelente desempenho em todos os treinos livres, Átila Abreu foi para o treino classificatório como um dos favoritos para a pole position. No entanto, um problema com o rádio comunicador de seu carro durante a segunda fase da classificação fez com que o piloto completasse mais voltas do que o necessário e com isto seus pneus ficaram desgastados para a disputa final.

“O Átila foi muito bem. Mesmo com esta desvantagem ele andou rápido e foi bem consistente. Ele tem mantido uma média excelente”, elogiou o campeoníssimo Ingo Hoffmann, diretor esportivo da equipe AMG Motorsport (3M/Poliron/Beta Ferramentas).

Companheiro de time de Átila, Gustavo Sondermann (Aon/Icec/Bezema) amargou problemas durante as atividades e vai largar apenas da 15ª fila. “Será uma corrida longa e se meu carro estiver constante, poderei me recuperar. Vai ser muito importante a estratégia de ultrapassagens, do uso do push to pass e do pit stop. A comunicação equipe-piloto será determinante”, avalia o melhor estreante da temporada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *