Stock: Campos comemora sexto lugar no grid do Velopark

Júlio Campos comemora sexto lugar no grid e vê chance de pódio na etapa do Velopark

Paranaense conquista melhor posição num grid da Stock Car. Bandeira vermelha prejudica Alan Hellmeister, seu companheiro na JF Racing

 
Confirmando a boa atuação da véspera, quando foi mais rápido nas duas sessões de treinos livres, o paraibano Valdeno Brito conquistou neste sábado (1º) a pole-position da terceira etapa da Copa Caixa Stock Car. O piloto da Boettger Competições, assim, inscreve seu nome na história como primeiro a comandar um grid no autódromo do Velopark, na cidade gaúcha de Nova Santa Rita – a corrida deste domingo (2) marca a inauguração da pista.

O primeiro treino classificatório da história do Velopark terminou com festa também para o paranaense Júlio Campos. Em sua primeira temporada completa na Stock Car, o piloto da JF Racing obteve a sexta posição no grid. “Foi a primeira vez que consegui estar no Q3”, frisou Campos, citando a Superclassificação, fase que confronta os seis mais rápidos das tomadas de tempos na disputa pela pole. “O sexto lugar não é o limite do carro”, acrescentou.

O piloto do Paraná foi oitavo na primeira corrida do ano, em Interlagos, e abandonou a segunda, em Curitiba, por conta de um toque que tomou na largada. Ele alimenta boas perspectivas para a corrida deste domingo no novo circuito, que tem traçado de 2.162 metros. “Meu carro me permite chegar mais à frente. Só que no treino classificatório enfrentei uma vibração no Q3, no pneu dianteiro esquerdo. A equipe vai avaliar. Na corrida, posso ir ainda melhor”, disse.

O paulista Alan Hellmeister, companheiro de Campos na JF Racing, vai largar em 19º lugar. “Eu estava fazendo minha melhor volta no Q1 quando o treino foi interrompido com bandeira vermelha. Eu teria condição de ir lá para o 13º ou o 14º lugar e participar também do Q1, mas não para o Q3”, comentou. Os carros da equipe, que é comandada pelo preparador carioca Jorge Freitas, têm as cores e logomarcas dos patrocinadores Banco BVA, Cosan e Proauto.

A largada para a terceira etapa da Copa Caixa Stock Car, neste domingo, será dada às 11h. A Rede Globo transmitirá ao vivo a largada e os minutos finais da corrida, que será mostrada na íntegra pelo canal por assinatura SporTV2, com geração de imagens da paranaense MasterTV. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *