Rally dos Sertões: Dupla da X Rally Team nos carros fica em sétimo na geral do dia

Marcos Baumgart e Beco Andreotti fazem o tempo de 01h24min47seg na sétima etapa e se mantém na liderança da categoria Protótipos no acumulado dos dias.

A dupla formada por Marcos Baumgart e Beco Andreotti, que defende a equipe X Rally Team, nos carros, conseguiu um bom resultado nesta quarta-feira e ficou com o sétimo lugar na geral do dia e com a terceira posição da categoria Protótipos, com o tempo de 01h24min47seg. Marcos e Beco seguem na liderança da categoria no acumulado dos dias.

A especial de hoje apresentou novidades aos competidores. Foi a primeira vez na história do Rally Internacional dos Sertões que Brumado recebeu o roteiro da maior competição off-road das Américas e também contou com outro fato inédito nesta edição. A prova teve seu final antecipado em 14 km, porque no fim há um vilarejo de casas e não havia radar, com isso os organizadores, por questão de segurança, decidiram terminar antes e evitar problemas com os moradores.

Marcos e Beco se mostraram satisfeitos com o resultado da sétima etapa. “Fomos bem, conseguimos o sétimo tempo. Imprimimos um ritmo seguro e passamos alguns carros. O trecho estava bem bacana, mas não dava pra fazer loucura, só administramos nossa colocação”, informou o piloto Marcos.

“No final da especial, levamos um susto. A mangueira de óleo estourou e chegamos com bem pouco óleo, a equipe teve que nos socorrer e deixar a mangueira mais curta para fazer o deslocamento, se fosse etapa maratona o prejuízo teria sido grande. Foi a única mangueira que não trocamos desde Goiânia, porque não achamos lugar para comprar. Confesso que deu um friozinho na barriga e medo de não terminar, mas chegamos”, concluiu aliviado o competidor da X Rally Team.

Amanhã (03/08) o Rally dos Sertões terá a realização da oitava etapa, das nove programadas para edição 2006. O destino é a cidade de Candido Sales com 110 km de deslocamentos e 168 km de especial. A prova desta quinta-feira será por trechos de serra calçada, cascalhos, curvas e bastante descida.

Marcos Baumgart e Beco Andreotti, da categoria Protótipos estão confiantes para a disputa da oitava etapa. “Está uma prova emocionante de fazer. Na especial de amanhã partiremos com o mesmo objetivo de hoje, o de manter a colocação na categoria e cuidar para não ficar no caminho, será uma etapa para administrar”, ressaltou Baumgart.

A 14ª edição do Rally Internacional dos Sertões vai passar por Cândido Sales e Porto Seguro, contando com 1.986 km de trechos cronometrados. A equipe X Rally Team tem apoio da Goodyear, Gab, Scorro, Borgwrner, Cobreq e Shopping Flamboyant, e patrocínio da Brabus Mitsubishi, Fleet One, STP.

Resultado do sétimo Seabra Brumado com os sete primeiros colocados nos carros:
1º Paulo Nobre/ Luiz Palu (PROT), 01h20min01seg;
2º Kléver Kolberg / Eduardo Bampi (PROT), 01h20min23seg;
3º Reinaldo Varela /Marcos Macedo (PROD), 01h20min39seg;
4º Pedro Gameiro / Antonio Silva (SPD) 01h22min11seg;
5º Marlon Koerich/ Joseane Koerich (SPD), 01h22min21seg;
6º João Antônio Franciosi/ Rafael Capoani (PROD), 01h23min13seg;
7º Marcos Baumgart / Beco Andreotti (PROT), 01h24min47seg;

Classificação na geral acumulado dos carros:
1º João Antônio Franciosi/ Rafael Capoani (PROD), 23h15min51seg;
2º Reinaldo Varela /Marcos Macedo (PROD), 23h16min01seg;
3º Marcos Baumgart/Beco Andreotti (PROT), 24h14min39seg;
4º Reinaldo Iglesias/Daniel Souza (PROD), 25h29min02seg;
5º Riamburgo Ximenes/Flávio Marinho (PROD), 25h38min49seg;

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *