Rally dos Sertões: Caminhão da X Rally Team faz prova cautelosa nesta quarta-feira

Alexandre Baumgart e Marcos dos Santos estão em sexto lugar na classificação geral do acumulado dos dias com 47h52min55seg.

Os competidores do caminhão T- 1214 da Mercedes-Benz, Alexandre Baumgart e Marcos dos Santos, concluíram a sétima etapa do Rally Internacional dos Sertões, ficando com a nona posição na classificação geral do dia, com o tempo de 02h03min11seg. O objetivo para os dois últimos dias de disputas no meio do sertão brasileiro será de administrar, sem forçar o ritmo, para que possam chegar bem em Porto Seguro, na sexta-feira. Alexandre e Marcos ocupam a sexta colocação no acumulado dos dias com 47h52min55seg.

Apesar de ter sido uma especial curta, com cerca de 140 km, e ter passado por um trecho inédito na história do Rally dos Sertões, o dia foi de disputa acirrada na categoria caminhões. Devido aos problemas que atingiram muitos competidores grandões do Sertões, principalmente na etapa maratona, o sétimo dia foi m arcado pela luta por posições.

“A especial para os caminhões foi uma verdadeira briga por posições, todos querendo ganhar tempo. Como a prova era de velocidade média/alta, ficou bem embolado pra todos”, analisou Alexandre Baumgart, detalhando a prova da sétima etapa.

“Nós largamos em quinto e hoje não tivemos nenhum imprevisto. Meu navegador está tranqüilo, com erradinhas poucas, nada fora do normal. Não fez com que nos perdêssemos nenhuma vez”, brincou Alexandre. “Decidimos manter uma velocidade que não nos prejudicasse e nos levasse até o final”, completou.

O destino desta quinta-feira é a cidade de Cândido Sales. Será a penúltima etapa da competição por trechos de serra calçada, cascalhos, curvas e bastante descida. A prova deste 03/08 contará com 168 km de especial. “Nesta quarta-feira saímos de Seabra com o tempo encoberto e amanhã, à medida que nos aproximamos do litoral, acredito na possibilidade de chuva e com isso, algumas surpresas também, mas vamos agir com cautela e fazer uma prova de administração para chegar bem em Porto Seguro”, declarou o piloto do caminhão da X Rally Team.

O caminhão da equipe X Rally Team tem apoio da Continental, STP, Agroquima, Paulomaq, Rodarte, Montana, AG Construtora, Jumil, Rivema, Stara, Somafertil, Auta Genetics, Nasa Caminhes Wolkswagem e patrocínio da Fazenda Reunidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *