Rally: Irmãos Sartori chegam em quarto no Rally da Graciosa

Dupla já começa a planejar a temporada 2008 e fala em novo carro.

O rally da Graciosa, a mais tradicional prova do Brasileiro de Rally de Velocidade teve neste sábado a realização da sua 27ª edição. Marcou também a quinta etapa do certame nacional. Pela categoria N4 a dupla gaúcha Juliano e Rafael Sartori da equipe Bitsahop Rally Team (Bitshop) chegou na quarta colocação na categoria N4 (carros com tração integral e motor de 2,0 litros com turbo).

A dupla chegou a fazer o sexto lugar na sexta especial (trecho cronometrado). Nos demais sempre esteve na quarta colocação. O resultado mantém a dupla na quinta colocação no Campeonato Brasileiro, agora com 18 pontos. Para o piloto Juliano Sartori não resta muito o que o time fazer agora para buscar o título da temporada.

“Temos que nos conscientizar e aceitar que o nosso Carro (Subaru Impreza STi) está com rendimento bem abaixo do que os novos Lancers Evo IX (Mitsubishi). Temos agora uma parada boa no Campeonato de quase dois meses onde poderemos já começar a encaminhar os planos para o próximo ano”, salienta Juliano.

Para ele, é difícil que até Ouro Branco, próxima etapa da temporada, a equipe já esteja com um novo carro. Mas o pensamento já é este. “Vamos ter que buscar um novo equipamento para o próximo ano. Se der talvez já possamos ter alguma novidade numa destas três etapas finais. Mas temos que seguir correndo as provas, buscando fazer o melhor possível e já colocar o pé na temporada de 2008 com novos planos”, enfatiza Juliano.

A prova da Graciosa foi vencida por Edio Fuchter/Marco Carvalho (Mitsubishi Lancer) que também lidera a temporada na categoria N4. O Rally de Curitiba foi marcado por boas especiais (trechos cronometrados) e um deles de quase 25 quilômetros, aprovado pela maioria dos competidores. “Uma especial muito bonita, de nível mundial”, resumiu o navegador Rafael Sartori da equipe Bitshop Rally Team.

O piso seco na maioria dos trechos teve bastante poeira também. Pela manhã, em Curitiba, muito frio. Temperaturas baixas que fizeram registrar formação de geadas em alguns pontos próximo as especiais. Mas após às 10h o sol já pintava para um dia muito bonito e de calor também.

RESULTADO FINAL DO RALLY DA GRACIOSA – CATEGORIA N4

1) Édio Füchter / Lelo Perdigão – Mitsubishi EVO 9 – 1:15:04,9
2) Marcos Marcola / Sérgio Tarcísio – Mitsubishi EVO 9 – 1:15:10,1
3) Guilherme Spinelli / Marcelo Vívolo – Mitsubishi EVO 9 – 1:16:46,3
4) Juliano Sartori / Rafael Sartori – Subaru Impreza – 1:17:36,5
5) Oswaldo Scheer / Gilson Rocha – Mitsubishi EVO 9 – 1:18:11,7
6) João Adibe / Marco Marini – Mitsubishi EVO 8 – 1:27:57,9

NC) Rodolfo Behaker / Ivo Mayer – Mitsubishi EVO 8 – N/C

CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE RALLY – CATEGORIA N4

1) Edio Fuchter/Marco Carvalho – Mitsubishi Lancer IX – 40p
2) Marcola/Sergio Tarcisio – – Mitsubishi Lancer IX – 34,5p
3) Guilherme Spinelli/Marcelo Vivolo -– Mitsubishi Lancer IX – 30p
4) Osvaldo Sheer/Gilson Rocha – – Mitsubishi Lancer IX – 26p
5) Juliano Sartori/Rafael Sartori – – Mitsubishi Lancer IX – 18p

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *