Rally: Brustolin e Cecconello garantem pódio no Rally da Graciosa

Dupla volta à briga pelo título na categoria A6 do Brasileiro de Rally.

Num rally marcado por bastante dificuldades, exigência grande dos navegadores, frio pela manhã e calor à tarde, a dupla gaúcha Leandro Brustolin/Daniel Cecconello (Doremus/Top Brazil/Matize/Siqueira Pré Moldados) garantiu a segunda colocação no Rally da Graciosa correndo pela categoria A6 (carros com tração 4×2 e motor de 1,6 litros preparado).

O segundo lugar aliada ao abandono dos vice-líderes Rafael Túlio e Gilvan Jablonski (Peugeot 206) coloca a dupla de Estação novamente na briga pelo título da temporada na categoria. Com o VW Gol, Brustolin e Cecconello estão na terceira posição com 30 pontos contra 41 de Luis Tedesco/Bruno Mega (Fiat Palio) que lideram e de 36 pontos de Túlio/Jablonski.

Restando ainda três etapas para encerrar a temporada a dupla projeta boas disputas pelo título. “Ninguém pode dizer que tem boa vantagem não. Aqui na Graciosa ficou comprovado que se alguém quebrar e abandonar, dará vantagem ao adversário. Nós em Curitiba andamos no limite do carro. Chegamos em segundo que não deixa de ser um bom resultado se olharmos para a tabela de classificação do Campeonato. Claro que sempre corremos para vencer”, destacou o piloto Leandro.

A dupla também enfrentou durante todo o final de semana, desde o shakedown (treino livre) na sexta-feira até a prova deste sábado, perda de potência no motor do carro. “Vamos ter que rever este problema para a próxima etapa. Mas agora temos quase dois meses até Ouro Branco (próxima prova) e tenho certeza que conseguiremos solucionar isso para ir lá e brigar pela vitória”, salienta Leandro.

A dupla venceu a sétima especial do dia. Chegou em segundo em outras quatro e terceiro nas duas primeiras. “O rally foi bom. Boas especiais, público. Nós poderíamos ter conseguido algo melhor, mas valeu pelo resultado”, enfatiza o piloto.

Leandro e Cecconello já começam a planejar a próxima etapa, daqui a dois meses em Ouro Branco, MG. “Lá vai ser um rally mais duro, mais longo e que favorece o Gol (VW). Temos agora que solucionar este problema de falta de potência para chegar lá e buscar outro bom resultado”, conclui Leandro.

RESULTADO FINAL DO RALLY DA GRACIOSA – CATEGORIA A6

1)  Luis Tedesco / Bruno Mega – Fiat Palio – 1:21:28,8
2) Leandro Brustolin / Daniel Ceconello – VW Gol – 1:22:22,1
3) Mirtillo Trombini / Gil Maia – Peugeot 206 – 1:31:33,2
4) Augusto Galarda / Leonardo Pinotti – Peugeot 206 – 1:37:44,8

NC) Maycon Siqueira / Juares Lacerda – Fiat Palio – N/C
NC) Rafael Tulio / Gilvan Jablonski – Peugeot 206 – N/C
NC) Marcos Valandro / Roger Valandro – VW Gol – N/C

CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE RALLY – CATEGORIA A6

1) Luis Tedesco/Bruno Mega – Fiat Palio – 41p
2) Rafael Túlio/Gilvan Jablonski – Peugeot 206 – 36p
3) Leandro Brustolin/Daniel Cecconello – VW Gol – 30p

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *