Rally: Navegadores encaram juntos 5° etapa da Mitsubishi Cup

Lelinho e Rodrigo Mello, navegadores da Equipe Grupo Coral de Rally, andam juntos, pela primeira vez, em carro vencedor do Sertões. Já Cassol e Beco, que também representam o time goiano, querem voltar ao pódio na Cup.

Uma combinação aparentemente inusitada, mas com grande categoria. Os dois navegadores da Equipe Grupo Coral de Rally, Lélio Júnior, o Lelinho, e Rodrigo Mello disputam, neste sábado (26/07), a 5ª etapa da Mitsubishi Cup, em Uberlândia (MG). Os dois nunca andaram juntos, mas estão confiantes para a disputa com a Pajero TR4, utilizada por Lelinho em 2005, quando ficou em 3º lugar na categoria Production Gasolina, no Rally Internacional dos Sertões.

“Dois navegadores em um carro. Vai ser até engraçado”, diverte-se Lelinho, que viaja nesta sexta-feira (25/07) para Uberlândia. Mesmo topando o desafio de retomar a direção do carro, o navegador não esconde sua preferência. “Gosto de rali”, afirma. “Mas, sou melhor navegador que piloto. A adrenalina é maior na navegação. Como piloto, você tem o carro na mão e sente mais segurança”, completou.

Contudo ele garante que a responsabilidade nos dois bancos é a mesma. “Se um erra, os dois saem prejudicados. Então, cada um, piloto e navegador, tem que fazer a sua parte”, diz Lelinho. Segundo ele, a experiência como piloto o ajudou a se tornar um navegador mais confiante e afinado com seu parceiro, Marcos Cassol, que na temporada 2008 da Mitsubishi Cup corre ao lado de Alberto Andreotti, na categoria L200 RS Master.

Lélio destaca que a experiência como piloto foi bastante proveitosa para sua carreira como navegador. “Pilotar ajuda na navegação. Uma das vantagens, por exemplo, é que sei realmente o grau de dificuldade dos obstáculos. E canto isso para o piloto como se fosse ele. O navegador que  nunca pilotou sempre aumenta o grau de perigo na cantada”, define.

Pódio – Marcos Cassol e Beco Andreotti esperam repetir em Uberlândia o bom resultado conquistado na 3ª etapa da Cup, em Taubaté (SP). Cassol e Beco foram bronze na L200 RS Master, atrás apenas de Maurício Neves e Clécio Maestrelli, líderes da competição na categoria; e Reinaldo Varela e Marcos Macedo, terceiros colocados no Sertões – PLP 2008.

“Vai ser uma prova muito disputada. Todos voltando do Sertões e querendo melhor seus resultados. O Beco e eu vamos para nossa quarta prova juntos este ano e estamos cada vez mais afinados”, lembrou Cassol.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *