Rally: Equipe Rode Racing vai para o tudo ou nada

A prova válida pela 5a etapa do Rally Cross-country Mitsubishi Cup, será decisiva para as pretensões da equipe Rode Racing na temporada. Para Rogério Rode Guilherme Signoretti, só a vitória interessa para continuarem vivos na disputa TR4 4, categoria onde correm as Pajeros. Consolidados na segunda posição depois da quarta etapa, disputada em Taubaté, a dupla piracicabana, agora parte em busca da primeira colocação.

A competição acontece no próximo sábado, 26 de julho, na cidade de Uberlândia/MG e depois dessa etapa faltarão apenas outras duas provas para ser conhecido o grande campeão da temporada 2008 da Mitsubishi Cup Sudeste.

Com 30 pontos a menos que os lÁ­deres, a equipe Rode Racing sabe que precisa lutar muito para descontar a diferença nas três próximas etapas. “Realmente, não estamos numa situação confortável. Vamos partir para o tudo ou nada. Temos que ganhar essa prova”, disse Rogério.

O certame possui 21 provas divididas em sete etapas. Ao final da temporada, os competidores deverão descartar o resultado obtido em seis das 21 provas disputadas, o que deve tornar a competição ainda mais disputada.

CombustÁ­vel da TR4 é regulamentado

Apesar da forte presença de pilotos, na categoria TR4R, a grande novidade para essa 5ª etapa será a implementação de uma nova regulamentação quanto combustÁ­vel usado pelas Pajeros. A organização da prova divulgou um adendo exigindo que os competidores utilizem apenas gasolina do tipo C, ou seja, Comum, Premium ou Podium, a critério de cada uma das equipes.

“Com essa nova regra, não será mais permitido adicionar nenhum componente ao combustÁ­vel. Acho que essa norma deveria ser imposta antes, ou seja, logo no inÁ­cio do campeonato. Mas, acredito que ainda é tempo de se correr atrás do prejuÁ­zo”.

A Mitsubishi Cup informou que será considerada fraude a constatação da presença de oxidantes no tanque, tais como NO2 e outros produtos, não cabendo nenhum tipo de recurso caso isso seja constatado. “Vamos ver se realmente será feita a vistoria nos carros da categoria. Acredito que já fomos muito prejudicados com relação a esse assunto”.