Rally dos Sertões: “Justiça foi feita” disse Palmeirinha

(Piloto brasileiro se refere a inclusão da prova brasileira no calendário do Campeonato Mundial de Rali Cross Country da FIA)

A inclusão do Rally dos Sertões no Campeonato Mundial de Rali Cross Country da FIA alegrou a todos os envolvidos com rali no país. O brasileiro Paulo Nobre (Itaú Private Bank), o Palmeirinha, foi um dos que mais comemoraram a decisão que traz os melhores pilotos e equipes da modalidade para o Brasil.


Nobre, que conquistou a 3ª colocação no Mundial de 2006 e o 4º lugar no ano passado é um dos maiores entusiastas do Rally do Sertões, tanto que carrega o logotipo da competição em seu carro nas provas que faz fora do país. “Fico muito feliz em saber que a justiça foi feita em relação ao Sertões, que é um dos maiores ralis do mundo”, contou o brasileiro.


A edição 2008 da competição já tem confirmada a participação da equipe oficial da Volkswagen com dois Touareg. Equipes portuguesas também já afirmaram que virão ao país para a disputa da competição. Com a prova deste ano garantida no calendário da FIA, a torcida agora é para que o Sertões permaneça no Campeonato Mundial pelos próximos anos. “Tenho certeza que se não for por questões políticas, o Sertões se manterá no calendário Mundial, pois organização, competência e terreno não nos falta”, falou Nobre.


O brasileiro está de malas prontas para a Tunísia onde disputará entre os dias 23 de abril e 2 de maio o rali que abrirá o Campeonato Mundial de Rali Cross Country 2008.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *