Rally: Apesar de imprevistos, dupla juizforana conquista liderança geral

Nem mesmo a quebra de um amortecedor tirou a dupla juizforana Fabiano Altomar e Marcelo Leitão da primeira colocação no Campeonato Mineiro de Rallye (CMR). Na etapa que aconteceu em Ouro Branco, no último final de semana, a equipe FBA Rallye conseguiu dar a volta por cima depois de se deparar com problemas técnicos no carro em que competiam, assegurando a terceira colocação na categoria N2 da mais tradicional competição do segmento no Estado. No entanto, o grande destaque é que, com a pontuação obtida, Fabiano e Marcelo assumem a liderança do Campeonato Mineiro de Rallye 2007 na categoria N2, mas também na classificação geral. Uma conquista considerada extremamente positiva, especialmente porque, “estamos na liderança em pontuação, considerando todas as categorias, ou seja, na frente de cinco ou seis carros da A6 que é bem mais potente”, conta o navegador Marcelo Leitão.

 


Mas a participação da equipe FBA Rallye na prova em Ouro Branco foi ainda mais satisfatória, uma vez que a dupla garantiu destacadas colocações na prova única que definia os pódios, tanto do Campeonato Mineiro, quanto da 6ª etapa do Campeonato Sulamericano e do Campeonato Brasileiro de Rallye. Para a equipe, a conquista do quarto lugar nessas competições foi muito significante, especialmente porque a prova “foi considerada duríssima, com muitas quebras de competidores de todas as categorias.” O piloto Fabiano Altomar acrescenta que “tivemos 417 quilômetros de prova total e 187 quilômetros de cronometradas, com trechos da Estrada Real muito duros e desgastantes para o carro. Quando quebramos, no sábado, estávamos em segundo no Sulamericano e no Brasileiro e liderando com folga o Mineiro, daí quebramos e nos arrastamos por 20 quilômetros”, relembra.


Outro aspecto positivo para a dupla juizforana é que, segundo o artigo 6º do Regulamento do CMR 2007, no caso dos pilotos realizarem as cinco provas que compõem o campeonato mineiro, o pior resultado de cada dupla será descartado. Situação na qual Fabiano Altomar e Marcelo Leitão podem se beneficiar bastante, uma vez que, nas etapas anteriores, que aconteceram em Divinópolis, Ouro Preto, Mariana e, por último, em Ouro Branco, a terceira posição foi a pior colocação da dupla até agora. Com isso, a disputa pelo título de 2007 promete ser bastante acirrada e só deve ser definida na última etapa da competição, que acontece no dia 20 de outubro, em Nova Lima. Uma vitória almejada pela dupla e também pelos patrocinadores, como Cerveja Itaipava e Repsol Lubrificantes, e apoiadores da equipe FBA Rallye, como Fba Imports Auto Center, Delta Fiat e Maneco Pneus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *