Rally: Leão Racing apóia medidas antipoluição

Em Poços de Caldas equipe busca liderança.

Os organizadores do Rally Internacional dos Sertões, segunda maior competição do gênero no mundo, anunciaram na semana passada que a partir de 2010 adotarão uma série de medidas visando amenizar o impacto do evento sobre o meio ambiente. Uma das providências será adotar mudanças no regulamento para diminuir a emissão de gases poluentes expelidos pelos veículos que participam do evento. A equipe Leão Racing, que no dia 29 de agosto participa da quarta etapa da Mitsubishi Cup, em Poços de Caldas (MG), apóia esta e toda medida que tenha por objetivo diminuir o impacto no meio ambiente. Adriano Leão, líder do time, vai além e sugere a utilização de combustíveis alternativos, como já acontece na Mitsubishi Cup:

“No rali, mais do que em qualquer outra categoria de esporte a motor, o meio ambiente faz parte da competição. Uma boa opção para diminuir o impacto na natureza seria a adoção de biocombustíveis, como já acontece na Mitsubishi Cup, onde o motor da minha Triton RS é alimentado por álcool etílico.”

Leão ressalta dizendo que mais do que medidas adotadas pela organização dos eventos e participação das equipes, as montadoras também precisam adotar a idéia:

“Os organizadores já se preocupam com o recolhimento dos detritos deixados pelos veículos, mas no que se refere à emissão de gases, acredito que o apoio das montadoras é fundamental, uma vez que o investimento é muito alto para as equipes arcarem sozinhas.”

A pickup Triton RS da equipe Leão Racing ocupa a vice-liderança da Mitsubishi Cup com 79 pontos, seis atrás dos líderes da competição Christian Baumgart e Beco Andreoti. Para Adriano Leão o objetivo da equipe para a primeira prova da categoria a ser disputada em Poços de Caldas é um só:

“Eu e o meu navegador Eduardo Bampi estamos bem focados e preparados para encarar todos os desafios que surgirem nesta etapa inédita. Nosso objetivo já está definido: continuar entre os líderes e manter nossas chances de conquistar o título.”

A equipe Leão Racing é patrocinada pela Leão Rental, Olé Futebol Clube, Votoraty Futebol Clube e apoiada pela BorgWarner e Beepress.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *