Rally: Jean Azevedo confirma participação no Rally dos Faraós

O Brasil terá em Jean Azevedo um representante na categoria motos do Rali dos Faraós, que acontece no Egito, como sexta etapa do Mundial de motos. A competição acontecerá entre os dias 3 e 10 de outubro.

Esta será a estréia de Jean na prova, seguindo os passos de seus companheiros de equipe, Klever Kolberg e André Azevedo, que competiram no deserto egípcio em 1990 e 1991. Esta edição do Faraós terá sete etapas, totalizando três mil quilômetros.


O percurso fará um traçado no Egito: os pilotos partem do Cairo passando por Bahariya, Dakhla, Farafra, Siwa e retornam à capital do Egito, com chegada ao lado das pirâmides.


Jean, pentacampeão do Rali dos Sertões, estará competindo com a mesma KTM 660 que correu o Dakar em janeiro de 2006, já equipada com os novos pneus desenvolvidos pela Pirelli.


“Testei estes novos modelos na etapa maratona do Sertões, e comprovei que eles são perfeitos para etapas longas, como as que eu vou enfrentar no Egito e no Dakar”, explica o piloto da Equipe Petrobras Lubrax.


Para Jean, o objetivo principal será de treinamento e testes para o Dakar 2007. “Quero treinar no deserto, melhorar minha pilotagem nas dunas. Com o trabalho em conjunto com o Geraldo (meu mecânico), vamos desenvolver a moto, especialmente a suspensão, para largar no Dakar mais confiante e com ritmo de prova, igualando as condições de meus principais adversários”, declarou Jean.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *