Rally: Dupla da ProMacchina quebra tabu em Uberlândia

Em uma das etapas mais concorridas da temporada, quando vitórias e várias posições foram definidas por questão de segundos, a dupla MaurÁ­cio Neves e Clécio Maestrelli conseguiu cumprir o objetivo a que se propÁ´s para disputar a quinta etapa da Mitsubishi Cup Sudeste.

Os paranaenses da equipe ProMacchina desembarcaram em Minas Gerais querendo manter a invencibilidade na temporada e a liderança no certame, além de conquistar a primeira vitória no traçado de Uberlândia. Conseguiram todos esses objetivos em uma etapa onde as três primeiras posições das três etapas realizadas num circuito de 44 km de extensão foram ocupadas por sete duplas diferentes.

“Esse fato já é suficiente para dar uma idéia do alto nÁ­vel de competitividade da Mitsubishi Cup Sudeste”, comentou MaurÁ­cio Neves ao final da competição, quando declarou também que “o sistema de penalização aos cinco primeiros classificados e o padrão dos nossos concorrentes exigem cada vez de pilotos, navegadores e preparadores, resultado num espetáculo cada vez mais interessante ao público”.

O navegador Clécio Maestrelli lembra que as penalizações a cada etapa variam entre 2,5 e 0,5 % do primeiro ao quinto colocado e incidem sobre o tempo de cada concorrente. “Assim”, explicou Maestrelli, “após vencer a primeira prova nós largamos com 50”3 de penalização para a segunda, quando terminamos em quarto e com 20 segundos para a terceira, quando vencemos novamente”.

O resultado extra-oficial da quinta rodada da Mitsubishi Cup na categoria L200 RS Máster, disputada hoje na Fazenda Solar dos Ipês, em Uberlândia (MG) é o seguinte:

1) MaurÁ­cio Neves e Clécio Maestrelli (PR), 42 pontos
2) Guiga Spinelli e Marcelo VÁ­volo (SP), 41 pontos
3) MaurÁ­cio e Guilherme Bortolanza (PA), 35 pontos
4) Reinaldo Varela e Marcos Macedo (SP), 35 pontos
5) Daniel Oliveira (BA) e Flávio França (RN), 35 pontos

Após cinco rodadas a classificação extra-oficial do campeonato na categoria L200 RS Máster e a seguinte:

1º) MaurÁ­cio Neves e Clécio Maestrelli (PR) – 214 pontos
2º) Reinaldo Varela e Marcos Macedo (SP) – 190 pontos
3º) Guilherme Spinelli e Marcelo VÁ­volo (SP) – 184 pontos
4º) Marcos AntÁ´nio Cassol e Alberto Andreotti (GO) – 144 pontos
5º) Edu Piano e Fausto Dallape (SP) – 123 pontos