Kart: Irmãos Fernandes disputaram Copa Noturna da Amizade e conheceram traçado invertido de Aldeia


TwitterFacebookWhatsAppGoogle+Pin It

Meninos correram debilitados por uma forte gripe, mas obtiveram bons resultados.

Cumprindo sua primeira temporada no kartismo, Guilherme e Miguel Fernandes (Colégio Ivanoff | Vagabond´s | Acrilmax | L Madeiras) enfrentaram um novo desafio no último sábado (19) no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP). Competindo pela 4ª etapa da Copa Noturna da Amizade, os irmãos enfrentaram pela primeira vez o traçado invertido do famoso kartódromo.
“Fomos informados durante a semana que o traçado utilizado seria o ‘invertido’, como no SKB, o que, de certa forma, nos pegou de surpresa”, lembra Claudio Fernandes, pai dos meninos e criador da CF Motorsport, empresa que cuida da carreira dos meninos. Guilherme e Miguel Fernandes integram também a Dennyon Kart, dos irmãos Quieregatto, representantes oficiais das marcas italianas AMV Racing Kart e Best Kart para toda a América do Sul na comercialização de peças e karts fabricados na Itália.
Com apenas dois dias para treinar neste novo traçado, já que a direção do Kartódromo Aldeia da Serra disponibilizou a pista apenas na sexta-feira e no sábado antes da prova, os meninos e a equipe comandada pelo preparador Toninho, a Ribeiro Preparações, trataram de compensar o “atraso”.
“Infelizmente os meninos estavam com uma gripe fortíssima, mas com muita vontade de participar. Então decidimos não perder a etapa”, conta Claudio Fernandes. Mesmo debilitados, os dois pilotos da categoria Mirim ainda obtiveram bons resultados, com Miguel terminando a prova em 4º, enquanto que Guilherme foi o 5º colocado.
Encerrada a participação na 4ª etapa da Copa Noturna da Amizade, Miguel e Guilherme Fernandes (Colégio Ivanoff | Vagabond´s | Acrilmax | L Madeiras) ocupam, respectivamente, a 3ª e a 4ª posição na tabela de classificação do campeonato. “Não foi o melhor final de semana, mas, dentro das possibilidades que eles tinham, se saíram muito bem. E, mais que isso, conheceram um novo traçado e adquiriram ‘bagagem e quilometragem’, o que é muito importante”, destaca o preparador Toninho.
Compartilhar
TwitterFacebookWhatsAppGoogle+Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *