Rally: Correr em casa é motivação para dupla da Tuper na Mitsubishi Cup

Henry Grosskopf e Gunnar Dums estarão em Mafra no próximo sábado participando da terceira etapa da temporada.

“Correr em casa é ótimo, ter a presença da família e dos amigos é muito especial, ajuda muito, mas exige mais concentração e responsabilidade, afinal temos que fazer bonito” desabafa o piloto Henry Grosskopf.
A dupla de São Bento do Sul estará neste final de semana na cidade de Mafra, planalto norte catarinense, para a terceira etapa do maior campeonato monomarcas de Rally Cross Country do país, a Mitsubishi Cup, que pelo terceiro ano seguido visita a cidade.
A pista de aproximadamente 29 km foi construída na Fazenda Marivana; utilizada para o plantio de soja e milho tem um relevo muito acidentado, é considerada por muitos pilotos uma verdadeira “montanha russa”.
“O visual da pista de Mafra é muito bonito. Temos muitas subidas, descidas, saltos e curvas negativas que dificulta um pouco o nosso trabalho. Eu e o Gunnar gostamos muito de correr lá e precisamos tirar o máximo proveito disto” finaliza o piloto da Tuper, que compete na categoria Pajero TR4ER Master e tem ao seu lado o navegador e sobrinho Gunnar Dums.
Os catarinenses contam com o patrocínio da Tuper, uma das maiores processadoras de aço independente do país, a 6ª maior pelo ranking do INDA-2011, e líder em diversos segmentos de mercado. A empresa detém 38% do mercado de reposição de escapamentos automotivos, o que a consagra como líder neste segmento, sendo a maior fabricante da América Latina. A Tuper também atua de forma expressiva no fornecimento de sistemas de exaustão para as maiores montadoras do mundo através da Tuper Exhaust Systems. O grupo Tuper é formado por oito unidades de negócios, que juntas processaram mais de 274 mil toneladas de aço no ano de 2011.
Programação da 3ª Etapa da Mitsubishi Cup – Mafra/SC
Dia: 25 de Maio – Sexta-feira
Vistoria e Briefing: Universidade do Contestado (UNC) – Entrada pela Av. Presidente Nereu Ramos, altura nº 1.088 – Mafra (SC)
09h00 às 15h00 – Vistoria (Pajero TR4 ER Master, Pajero TR4 ER e Pajero TR4 R)
19h00 – Briefing para pilotos e navegadores
Dia: 26 de Maio – Sábado
Local: Fazenda Marivana – Estrada para Fazenda Potreiro, s/n – Mafra (SC)
08h00 – 1ª Largada
10h45 – 2ª Largada
13h30 – 3ª Largada
17h15 – Início da Premiação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *