Rali-Dakar: Pilotos comemoram hegemonia da Volkswagen

Para alegria de uns, a Volkswagen voltou a fazer hoje barba, cabelo e bigode na categoria carros do Rally Dakar.


Os pilotos Carlos Sainz e Giniel de Villiers esbanjaram alegria na chegada da etapa, em Er Rachidia, no Marrocos. Sainz manteve-se na liderança do rali, enquanto Villiers venceu sua primeira prova em 2007, em pleno território africano.

“Estou muito satisfeito com meu resultado e com o de toda a equipe”, disse Sainz, que fechou o trecho cronometrado de 252 quilÁ´metros com o segundo melhor tempo. “Quero dar o mérito ao meu navegador Michel Perrin, porque largamos em primeiro hoje e nunca é fácil andar sem os rastros dos outros.”

O sul-africano Villiers admitiu que precisava da vitória. “Foi bastante importante para a sequência do rali, pois dá confiança. Consegui manter uma boa velocidade, apesar da dificuldade para ultrapassar as motos”, salientou o piloto da VW, que é o vice-lÁ­der na classificação geral, a 1min02 de Sainz.

O francês Stephane Peterhansel, da Mitsubishi, é quem mais ameaça a hegemonia do time alemão no momento. Ele ocupa o terceiro lugar no acumulado dos tempos, a 4min26 de Sainz. “Numa especial como a de hoje, se você não tem sorte, pode esquecer”, avaliou o campeão em 2005. “Achei a prova bastante perigosa, mas felizmente consegui andar tudo o que precisava.”

Fonte: Webventure