Kart: Jonathan Louis mantém alto nível na nova categoria

No início da temporada de 2008, o piloto Jonathan Louis (Pincelli / Raceland / Transp. Falcão / Bisa / Nicrom / Golden Fix / Plascon – Plásticos Concórdia / Flexosteel / Levyplast) mostrou que continua sendo rápido e forte candidato aos principais títulos, mesmo após ter mudado de categoria. Competindo na Júnior, ele conquistou a sexta posição na Copa São Paulo Light e foi o pole e chegou em quinto depois de sofrer uma batida na abertura do Paulista.

O início da temporada do kartismo nacional era para ser de aprendizado para o piloto de Curitiba Jonathan Louis. Mas o que se viu na abertura do Paulista e da Copa São Paulo Light foi uma demonstração de que o paranaense veio com tudo na estréia da categoria Júnior. Nas duas competições ele sempre foi um dos mais rápidos durante a semana e mostrou isso no treino clássificatório. Na Copa São Paulo Light, realizado no dia 16 de fevereiro no kartódromo de Aldeia da Serra em Barueri, mesmo sem conhecer o sistema que definiu o grid de largada, Jonathan conseguiu a segunda volta mais rápida e largou na primeira fila. Logo no início da corrida foi pra cima tentar assumir a ponta, só que logo na terceira curva acabou rodando e caíndo para a penúltima colocação. Numa prova de recuperação ele começou a passar um a um os adversários até cruzar a linha de chegada em sexto. “Foi uma pena eu ter rodado no início da prova. Mesmo assim consegui andar forte e recuperar posições. Apesar da adversidade, fiquei feliz porque percebi que estou com uma ótima estrutura e equipe este ano. Tenho certeza que vou ter condições de continuar lutando por vitórias e títulos”, comentou o piloto.
 
No Paulista não foi diferente. Na pista de Aldeia da Serra, depois de ser o mais rápido durante a semana, Louis cravou a pole e largou na posição de honra. Logo após o início da corrida começaram os pegas. Jonathan e mais outros três pilotos trocaram de posição várias vezes. O duelo limpo continuou até faltar quatro voltas quando o paranaense sofreu uma pancada. O adversário subiu por cima do kart de Jonathan e acabou entortando a manga direita dianteira. Apesar de perder rendimento ele finalizou a prova na quinta posição. “Fiquei chateado porque estava disputando a liderança e acabei sofrendo uma batida. Agora é esquecer o que passou e voltar na próxima etapa com mais vontade para vencer a corrida”, disse.
 
Nesta temporada a Louis Racing, chefiada por Hemerson Louis, vem com novidades. Para buscar o inédito título Brasileiro, o time passa a contar com a preparação de chassi feita pela Marquinhos Competições e a permanência da Tibola Motorsports, responsável pela preparação dos motores. “Viemos preparados para buscar vitórias e títulos este ano. Por isso uma renovação as vezes é bom para injetar novo ânimo no time”, explicou Hemerson.

Jonathan Louis volta a entrar na pista no próximo dia nove, quando acontece a segunda etapa da Copa São Paulo Light em Aldeia da Serra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *