WTCC: Coronel é a surpresa do último treino em Curitiba

Holandês supera brasileiro Farfus por apenas dois milésimos de segundo.

Depois de dois treinos livres discretíssimos – fora apenas o 15º na sexta-feira e o 14º nesta manhã -, o holandês Tom Coronel surpreendeu ao estabelecer a melhor volta do último ensaio da rodada dupla de abertura do WTCC – Campeonato Mundial de Carros de Turismo neste sábado no Autódromo Internacional de Curitiba. O veterano piloto da SEAT foi apenas dois milésimos de segundo mais rápido que o paranaense Augusto Farfus, da BMW.

Se o campeão de 2006 entre pilotos de equipes independentes pela primeira vez se colocou entre os mais rápidos, Farfus comprovou que estará na briga pela pole na sessão classificatória de logo mais – o início está marcado para as 15 horas. O melhor representante da BMW voltou a terminar entre os três primeiros, ao mesmo tempo em que o tricampeão Andy Priaulx, outro nome de peso da marca germânica, continuou longe dos mais rápidos na 7ª posição.

Os ensaios revelaram uma boa briga entre as três marcas presentes – o italiano Nicola Larini, ex-piloto da Ferrari na Fórmula 1, foi o mais veloz entre os que correm com o modelo Lacetti da Chevrolet. O desempenho de Coronel chamou a atenção porque corre por uma escuderia privada, cujo orçamento é substancialmente menor que o das oficiais de fábrica, e um Leon sem as atualizações modelo TDI.

Os 10 melhores do segundo treino livre de hoje em Curitiba:
1 – Tom Coronel (Holanda), SEAT León TFSI, 1min25s036
2 – Augusto Farfus (Brasil), BMW 320si, a 0s002
3 – Nicola Larini (Itália), Chevrolet Lacetti, a 0s207
4 – Jörg Müller (Alemanha), BMW 320si, a 0s355
5 – Félix Porteiro (Espanha), BMW 320si, 0s499
6 – Alain Menu (Suíça), Chevrolet Lacetti, 0s541
7 – Andy Priaulx (Inglaterra), BMW 320si, 0s561
8 – Rickard Rydell (Suécia), SEAT León TDI, 0s603
9 – Robert Huff (Inglaterra), Chevrolet Lacetti, 0s637
10 – Tiago Monteiro (Portugal), SEAT León TDI, 0s650

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *