Festival de Velocidade em Tarumã: A festa do Racing Show está de volta

Racing Show, antigo festival de velocidade do final dos anos 80 e inicio dos 90 está de volta.

A alegria no Autódromo Internacional de Tarumã era contagiante. Do bandeirinha ao garçom do Restaurante Tala Larga e chegando as equipes todos tinham apenas uma palavra: É o Racing Show de volta! Boxes lotados em plena sexta-feira. Mais de 40 carros no Grid do Marcas & Pilotos e mais de 30 carros na categoria Endurance além das tradicionais Copa Fusca e Formula 1.6 e a estreante F-Classic.
O dia de sol e calor em Tarumã serviu para as equipes finalizarem a preparação de seus carros e para várias equipes, finalizarem a preparação de seus carros que estrearão na etapa deste final de semana.



Um dos destaques absolutos da categoria Endurance é a presença do Porsche 996 GT de Fábio Sotto Mayor que participará da etapa deste final de semana enfrentando os velozes protótipos Gaúchos e das Pick-Ups da extinta Pick-Up Racing que farão sua estréia na em provas de endurance.



Já na categoria Marcas & Pilotos o maior destaque é propriamente o grid, que já conta com mais de 40 carros se tornando a maior categoria do Rio Grande do Sul e uma das maiores do Brasil, a ponto de servir de modelo para o futuro do Campeonato Brasileiro de Marcas & Pilotos a ser lançado em breve.



Toda a programação se inicia amanhã, sábado, a partir das 8 horas da manhã quando as equipes entram na pista para realizar os últimos acertos em seus carros para as provas. Ás 15 horas acontecerá a prova da Formula Classic que reúne carros clássicos de competição, como DKW, Alfa Romeo, Maverick, Puma e até os potentes Chevrolet Opala do extinto Campeonato Gaúcho Gaúcho de Stock Car.



No domingo, a programação se inicia as 8:30 horas com o Warmup da categoria Endurance, em seguida tomada de tempos do Marcas & Pilotos com a emocionante Superpole seguido das baterias de Copa Fusca, Formula 1.6 e Marcas. Ao meio dia, a largada da prova 2 Horas de Tarumã.
Ingressos a 10 reais nas bilheterias do Autódromo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *