ALMS: Jaime Melo conquista pole-position da GT2 na American Le Mans em Mid-Ohio

Brasileiro diz que atuação no treino classificatório beirou limite do potencial da Ferrari e prevê prova desgastante no calor de Lexington.

Uma semana depois de subir ao pódio da competição pela primeira vez no ano, Jaime Melo Júnior volta a comandar o grid da classe GT2 da American Le Mans Series. O piloto brasileiro da Risi Competizione obteve na noite desta sexta-feira (18) a pole-position para a sexta etapa da competição, que marca na pista de Mid-Ohio, na cidade de Lexigton, a abertura da reta final da competição. A prova terá largada Á s 15h10 deste sábado (17), horário de BrasÁ­lia.


“Estava na hora”, comemorou Melo, que não conquistava a pole desde a primeira prova da temporada, em Sebring. Ele, contudo, enumerou dificuldades na conquista do primeiro lugar no grid da GT2. “O carro não estava tão bom quanto eu gostaria, tive que andar no limite. Na primeira tentativa, errei e saÁ­ da pista. Fui para o box, a equipe perguntou se gostaria de tentar de novo, eu disse que sim, que faria mais uma volta, fui lá, fiz e foi a volta”, disse, frisando o artigo.


O calor em Lexington é outra dificuldade apontada pelo brasileiro. “Vai ser uma prova bem mais quente que a do ano passado. Isso é ruim fisicamente e traz mais preocupação quanto ao consumo de pneus. Até a hora da corrida, o trabalho vai estar voltado a termos um carro equilibrado para não gastar tanto os pneus. Se a gente conseguir, nossa condição para decidir o resultado nas voltas finais vai ser boa. Em resumo, estamos bem, prontos para o que der e vier”, garantiu.


Gil de Ferran, outro piloto do Brasil, obteve em sua terceira participação na American Le Mans a pole na classificação geral e também na classe LMP2. Raphael Matos, brasileiro que nesta etapa atua em dupla com o francês Franck Montagny, vai largar em quarto, pilotando um Acura ARX-01B similar ao que Gil reveza com o também francês Simon Pagenaud.