Outras: Edu Carvalho mantém o modelo Passat no grid do Regional de Marcas & Pilotos (PR)

Piloto da VieiraCar sustenta expectativa de pódio na segunda etapa, no dia 6, mesmo tendo um dos menores orçamentos da categoria.

Eduardo Vieira consiste no exemplo mais claro de que é possível praticar automobilismo com pouco dinheiro. Inscrito no Campeonato Regional de Marcas & Pilotos com um modelo Passat, ele prepara-se para a disputa da segunda etapa, no próximo domingo (6) no Autódromo Internacional de Cascavel. Sexto colocado na tabela de pontos do grupo N, Carvalho manifesta a expectativa de estar entre os cinco primeiros colocados na corrida.

“Na primeira etapa, eu estava em quarto lugar quando tive que abandonar por quebra do câmbio. Desde o treino de aquecimento, o carro tinha só a terceira e a quarta marcha, não tínhamos muita coisa para fazer. Agora, tudo foi revisado e o primeiro objetivo é levar o carro ao final da corrida”, expõe. “Chegando ao final, a chance de ser um dos cinco primeiros colocados aumenta bastante”, considera o piloto, que defende a equipe VieiraCar.

Para Carvalho, praticar automobilismo com orçamento baixo não chega a ser uma façanha tão notável. “Correr com Passat, particularmente, é bem barato, muito mais barato do que com outros carros. É claro que eu não invisto tudo o que deveria, daria para deixar o carro bem mais competitivo, mas ainda assim consigo participar”, diz. “Hoje, há muitos Passat de corrida parados em Cascavel, seriam o início de carreira ideal para pilotos que não podem investir muito”.

Vieira vai à pista tendo apoio de Caninha Velho Fazendeiro, Baterias Max, Morigi Pizzaiolo, PPN Construções, Remano Auto Center, Vantex, TV Tarobá e Programa Fruto da Terra. “Cada um ajuda um pouquinho, é assim que colocamos o carro na pista”, diz. Ele estará na pista do autódromo neste domingo (29), último dia dos testes coletivos. A atividade preparatória deverá ter na pista pelo menos 20 dos 28 carros que deverão formar o grid.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *