Kart: Destaques da Copa Centro-Oeste tem entre seis e dez anos

No próximo final de semana, entre os dias 27 e 29 de junho, o Kartódromo Ricardo dos Santos, em Goiânia – GO, receberá a nona e décima etapas da 6ª Copa Centro-Oeste de kart. A competição interestadual é organizada pelas federações automobilísticas de Goiás, Distrito Federal e Tocantins, mas, recebe pilotos de vários outros estados.

Participam atualmente do Campeonato as categorias Master 400, Sprinter 400, Sênior “A” e “B”, Graduados “A” e “B”, Novatos, Júnior, Júnior Menor, Cadete e Mirim. Estas duas últimas, destinadas respectivamente aos concorrentes entre oito e dez anos e entre seis e oito anos têm sido o destaque desta edição da Copa.

Apesar da pouca idade as corridas destas duas classes têm deixado muito animados dirigentes, chefes de equipe e principalmente o público. Os pegas normalmente duram a bateria inteira e, não raro, reúnem todo o pelotão em uma única disputa.

Dentre os Mirins já se classificaram nesta temporada nove pilotos. Fernando Mattos (DF), Gabriel Diniz (GO) e Pedro Cardoso (DF) lideram respectivamente a competição, mas, terão bastante trabalho para manterem suas posições de destaque. Seus adversários têm treinado com muito rigor e prometem buscar os melhores lugares na pista.

Na categoria Cadete o Campeonato também está muito apertado. Nesta classe já estão classificados 17 competidores e a diferença de pontos entre os três primeiros é de apenas seis pontos. Após oito etapas Pedro Piquet (DF), filho do Tri-Campeão Nelson, lidera a disputa com 72 pontos. João Vieira (TO) é o segundo com 67 e Pedro Fortes (DF) vem logo atrás, com 66.

Para a realização desta quinta rodada, apenas para estas duas classes, já confirmaram inscrição pilotos de seis estados e, segundo os organizadores, a cada etapa a representatividade do Campeonato aumenta perante o restante do país. Para este final de semana, quando será realizada a última competição antes do Brasileiro de Kart, já se inscreveram pilotos de Goiás, Distrito Federal, Tocantins, Minas Gerais, Rio Grande do Norte e Bahia.

Pedro Sereno, presidente da Comissão Nacional de Kart, destacou a importância do crescimento do Centro-Oeste. “Realizamos neste ano a 11ª edição do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, competição que realiza provas nos três estados do sul. Assim como fizemos por lá, nosso ideal é concretizar esta competição como uma referência para o país e, para isso, nada melhor que começar o desenvolvimento pelas categorias de base da modalidade”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *