Kart: Copa Integração conhece seus campeões neste sábado no Rio Grande do Sul

O próximo sábado (11) será de muita festa no kartismo gaúcho. Neste dia, no Kartódromo César Francischini, em Farroupilha, serão conhecidos os campeões da 1ª edição da Copa Integração, um campeonato criado em 2006 com propostas inovadoras.

Baixo custo, motores sorteados em algumas categorias, pneus novos ou usados e sorteio de brindes em seu final foram algumas das novidades apresentadas na estréia da Copa Integração. Todas as motorizações utilizadas no kartismo brasileiro foram usadas e, por isto, participaram as categorias Cadete, 125cc, Pró 400 e Speed Kart.

Sete campeões serão conhecidos neste sábado e disputas sensacionais deverão acontecer nas quatro baterias que cada categoria disputará em uma inédita rodada dupla. 90 pontos estarão em jogo, o que permite dizer que nada está decidido em nenhuma das sete categorias.

Pedro Trevisol, atual campeão gaúcho da categoria, lidera na Cadete, seguido por Otávio Ruoso. Douglas Iacconi, que já está competindo na 125cc, e Matheus Klein aparecem a seguir.

Nas categorias Speed Kart, o domínio está com o caxiense Leonardo Rampazzo (Sprinter) e o porto-alegrense Eduardo Mendonça (Master). Rampazzo tem atrás de si Ricardo Palavro, atual campeão gaúcho da categoria, e Renato Stumpf, enquanto que outro campeão gaúcho, Fabrício Canali é segundo na Master e trás com ele Fernando Jr.

Na 125cc Master a liderança está com Rafael Brinckmann, que tem atrás de si três pilotos com o mesmo número de pontos. Dirk de Werk, Fernando Jr. e Zeno Fornari disputam a vice-liderança na categoria e a disputa pelo título promete ser acirrada. Na 125cc Sprinter, o líder é Cláudio Moraes, seguido por João de Moraes e Matheus Stumpf.

E por fim, mas não menos importante, a categoria Pró 400, também dividida em Master e Sprinter, que tem na liderança Mauro Rodeghiero e Luciano Gomes, respectivamente.

Toda a programação da etapa decisiva da Copa Integração está prevista para sábado. Pela manhã, a partir das 8 horas, será realizado um único treino, com duração de 15 minutos para cada categoria. Na seqüência serão definidos os grids de largada e, logo após, começa a grande decisão.

A Copa Integração tem apoio da Forrotec, Polillamina, Roma Kart, Moro, Mega Kart, Hinkel, Mittag Competições e RBC Preparações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *