Motovelocidade: Team Scud também terá Pablo Martins na etapa final

Vencedor da primeira etapa passa a integrar a equipe que conquistou o título por antecipação e que também busca o vice-campeonato.


Principal destaque do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade de 2006, o Team Scud Petrobras contará com um notável reforço na oitava e última etapa da categoria Superbikes, neste domingo (12) no autódromo paulista de Interlagos. Pablo Henrique Martins, que venceu a primeira etapa da temporada e não atuou na corrida do mês passado em Campo Grande, voltará ao grid pilotando a terceira motocicleta da equipe paulista.

Martins junta-se no time a Gilson Scudeler, campeão antecipado, e Pierre Chofard, terceiro na pontuação. Scudeler, tetracampeão da categoria Supersport entre 2002 e 2005, conquistou o título brasileiro da Superbikes por antecipação, com o segundo lugar na etapa de Campo Grande. A vitória naquela corrida foi de Chofard, que com isso diminuiu para oito pontos sua desvantagem em relação ao vice-líder Leandro Panades.

A abertura do Brasileiro de Superbikes foi marcada justamente pelo duelo em que Martins superou Scudeler por 0s002 na última para vencer em Interlagos. Depois disso, Gilson ganhou quatro etapas. As outras duas tiveram Chofard como vencedor. “Nossa equipe, nesta última etapa, terá os pilotos que ganharam todas as corridas da temporada”, observa Scudeler, chefe do Team Scud e campeão antecipado com 160 pontos.

Scudeler, Chofard e Martins vão à pista em Interlagos nesta quarta-feira (8) para treinos preparatórios. A atividade terá na pista, também, Bruno Corano e Danilo Andric, que atuam na categoria Supersport com as motos do Team Scud, decoradas nas cores de BR Petrobras, GP Lubrax, Honda, Öhlins, Shark, Arlen Ness, Akrapovic, Black Vision, Samacar, Pro Heads, Luna, Alpinestars e Calfin e Alpinestars. Os treinos oficiais vão começar no sábado (11).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *