F-Nippon: Streit impressiona equipe nos testes pela Fórmula Nippon

Piloto negocia sua transferência para a categoria em 2008.

Encerrada a temporada da Fórmula 3 Japonesa e sua participação no GP de Macau de Fórmula 3, o carioca Roberto Streit (Perkons) passou a se dedicar às negociações para o seu futuro nas pistas e aos testes com a Fórmula Nippon, categoria que disputará em 2008.

Streit realizou dois testes com a equipe Inging Motorsport para adquirir mais quilometragem com o carro, que tem o motor com o dobro de potência, comparando com o F-3 (550 cavalos contra 220). As sessões foram realizadas em Suzuka e Okayama.

No ano passado, Streit já havia “experimentado” o carro e desta vez impressionou o pessoal da equipe com sua rápida adaptação.

“Em Suzuka, testei ao lado de outros pilotos, mas não houve cronometragem oficial. Tive de avaliar os dois carros da equipe, porque cada um usou um acerto diferente. Na última segunda-feira (dia 26), andei em Okayama sozinho e nem utilizei pneus novos. De qualquer forma, até agora, os engenheiros e o chefe da Inging têm ficado impressionados com a minha rápida adaptação e velocidade”, comentou o carioca.

Nesta temporada, Streit foi o vice-campeão da F-3 Japonesa, com sete vitórias, dois segundos e três terceiros lugares. O piloto só volta a testar pela Nippon no final de janeiro, quando deve finalizar as negociações para disputar a temporada de 2008.

Foto: Inging Motorsport

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *