GT Brasil: Cidade maravilhosa recebe os carros dos sonhos neste fim de semana

Quarta etapa da temporada do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo será no Autódromo de Jacarepaguá

No próximo fim de semana, no Autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, os carros mais velozes, sofisticados e desejados do país, que compoem o Campeonato Brasileiro de Gran Turismo, passarão pela última vez pelos 3.067 metros de extensão de um dos mais tradicionais palcos do automobilismo nacional. Na briga pelo título, o carioca Cacá Bueno e seu parceiro Cláudio Dahruj, com um BMW Z4, lideram a competição com 95 pontos. Em segundo, Duda Rosa e Cleber Faria, de Mercedes-Benz SLS AMG, com 85 e, após vencer as duas provas em Interlagos, Allam Khodair e Marcelo Hahn, de Lamborghini LP600+, aparecem em terceiro com 81. Além disso, a prova marca a estréia dos também cariocas Popó Bueno e Marcelo Franco, em um Ford GT, o mesmo carro que venceu nos dos últimos anos o título da GT3 com Valdeno Brito e Matheus Stumpf.

“A expectativa para correr em Jacarepaguá é ainda melhor do que foi em Interlagos, onde sabíamos que teríamos um fim de semana complicado e realmente foi”, diz Cacá Bueno. “Na última etapa não tivemos um bom desempenho, mas espero um rendimento ainda melhor no Rio. Semana passada treinamos em Curitiba e pudemos trabalhar em alguns pontos do Z4 que estavam precisando. Estou extremamente confiante e acho que temos tudo para conquistar um bom resultado”, completa o piloto.

“Esta será uma etapa especial, não só por correr em casa, onde não preciso viajar e nem ficar em hotel e conto com o apoio de amigos e da minha família, mas também pelo trabalho que desenvolvemos e a expectativa de um grande final de semana”, encerra Cacá. Para Allam Khodair, dupla de Marcelo Hahn, esta será a oportunidade de manter o bom momento vivido na vida profissional do piloto.

“Meu momento não poderia ser melhor, estamos vindo de duas vitórias com a Lamborghini LP600+ em Interlagos e ainda tive a oportunidade de ganhar na Stock Car justamente aqui no Rio semana passada. Temos um carro rápido, uma equipe que está trabalhando muito bem e tenho certeza que de que isso irá se refletir em um final de semana bastante competitivo”, diz Allam.

Marcelo Hahn se mostra confiante. “Dominamos a etapa de São Paulo e espero conseguir a mesma coisa no Rio de Janeiro. Estamos embalados. Nós já vínhamos bem desde as primeiras etapas, mas não estávamos vencendo por pura falta de sorte. Agora que a primeira vitória do ano chegou, não quero mais sair do pódio”, decreta Hahn.

Etapa carioca marca estreia dupla e retorno de um campeão à GT3

Durante o fim de semana no Rio de Janeiro dois pilotos cariocas estrearão na categoria. Popó Bueno, irmão de Cacá, e Marcelo Franco. Além da novidade de dois fortes concorrentes começando sua participação com os carros dos sonhos o Ford GT, campeão da GT3 em 2010 e 2011 com Valdeno Brito e Matheus Stumpf retorna após o final da temporada passada.

“Eu sempre quis correr na GT3, já tive outras oportunidades, mas agora finalmente deu certo”, diz Popó Bueno. “O campeonato me atrai muito primeiro pelos carros que tem um nível altíssimo, poder andar de Lamborghini, BMW, Ferrari, Ford, é algo muito atraente. São carros muito velozes, bem feitos, seguros e a mistura de pilotos mais e menos experientes é um ingrediente extra no sucesso do evento”, destaca Bueno.

“Estive em Interlagos e o que vi foi um evento muito bem organizado, com pista cheia e muito público, por isso agora que deu certo espero que esta seja a primeira etapa de várias pela frente. Para mim, que sou carioca, ter a oportunidade de estrear em casa e praticamente na última oportunidade possível para andar em Jacarepaguá será emocionante e teve um grande peso na nossa decisão”, encerra Popó.

Também representando o Rio de Janeiro nas pistas, Marcelo Franco se mostra ansioso pela estreia. “É uma mistura de felicidade por participar desta categoria que é incrível e onde sempre tive vontade de correr e tristeza por me despedir do autódromo. Até agora tivemos apenas um contato preliminar com o carro, por isso estamos ansiosos para acelerar de verdade na sexta-feira”, diz Franco.

“O Ford GT é um carro muito forte e tínhamos a preocupado com o desgaste dos pneus, mas com a troca obrigatória para esta etapa ficamos mais tranquilos. Não temos pretensão de chegar no meio de um evento deste nível e achar que vamos vencer, mas estamos animados para fazer um grande fim de semana e buscar o melhor resultado possível”, destaca Marcelo.

Os carros mais velozes do Brasil se despedem do Autódromo de Jacarepaguá neste fim de semana. Com transmissão ao vivo pelo PortalGT.com.br das duas corridas e no domingo (22) pela RedeTV! e pelo SporTV.

INGRESSOS

As entradas para os apaixonados pelos carros dos sonhos já podem ser adquiridas através do site ObaOba Ingressos, no endereço http://loja.obaobaingressos.com.br. Na bilheteria do Autódromo de Jacarepaguá, durante o fim de semana, também será possível adquirir as entradas para a quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo. Mas, se não for suficiente, confira a lista de pontos de venda e escolha o mais perto de você.

Pontos de Venda (a partir de 09/07/2012)

Casa do Taxista
Av. Brasil 1727 – São Cristovão
Rio de Janeiro
TEL 021 3860-4404

Della Via
Av. Brasil 19301 – Irajá
Rio de Janeiro
TEL 021 2123-6777

Loja Momix
Rua do catete 228 loja 114 – Catete
Rio de Janeiro
Tel 021 2205-1533

Pneuscar
Rua Siqueira Campos 215 – Loja A e B – Copacabana
Rio de Janeiro
TEL 021 2547-1426

Roma 70
Estrada do Tintiba 1525 – Pechincha
Rio de Janeiro
TEL 021 2123-7101

WIDMEN (Tijuca)
Rua Uruguai 260 – Tijuca
RIO DE JANEIRO
TEL 021 3294-7800

WIDMEN (Recreio dos Bandeirantes)
Av. das Américas 14999 – Recreio dos Bandeirantes
RIO DE JANEIRO
TEL 021 3434-9600

WIDMEN (Niterói)
Rua Doutor Celestino 194
Niterói
TEL 021 2546-3800

Informações Complementares:
Local: Autódromo de Jacarepaguá
Endereço: Av. Embaixador Abelardo Bueno, S/N
Horário: Domingo (a partir das 9h)

Entrada de menores no Campeonato Brasileiro de Gran Turismo – temporada 2012:
* Menores de 5 anos não podem entrar no evento;
* Crianças de 5 a 12 anos, não pagam para entrar nas arquibancadas;
* Crianças de 5 a 12, acompanhados pelo responsável que tenha credencial de visitação, podem fazer a visitação sem credencial;
* para acessar a VIP todos precisam portar credencial e pulserinha;
* presença nos boxes como convidado ou parte de equipe: acima de 16 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *