Copa Chevrolet Montana: Leandro Romera assume a ponta na última volta e fatura a 3ª etapa

Em segundo, terminou o pole Rodrigo Pimenta, à frente do líder da temporada Betinho Gresse; próxima etapa será dia 15 de julho, no Rio

A 3ª etapa da Copa Chevrolet Montana, disputada neste domingo no Autódromo Internacional Velopark, no Rio Grande do Sul, foi decidida na última volta. O atual vice-campeão, Leandro Romera (J.Star Racing), saiu da 13ª posição e superou Rodrigo Pimenta (Gramacho Competições) na última volta para vencer. Betinho Gresse (J.Star Racing) cruzou em terceiro e assumiu a liderança isolada da temporada, com 58 pontos contra 54 de Romera. Marco Cozzi (Carlos Alves Competições) foi o oitavo e caiu para terceiro (53).

Romera contou como foi a corrida nos 2.278 metros do circuito do Velopark. “Usamos o mesmo acerto do ano passado no carro, mas tivemos alguns problemas. Depois, no treino classificatório de sábado, após as mudanças feitas pela equipe, percebemos que o carro estava muito bom. Sabíamos que tínhamos condições de fazer uma boa corrida. Mas não imaginei que seria possível subir tanto de posição. Mas piloto tem dessas coisas, tenta até a última volta porque não pode desistir nunca. Desta vez deu certo!”, falou Romera.

Abatido por conta do calor, já que o sistema de refrigeração que usa na camiseta parou de funcionar, Rodrigo Pimenta admitiu a dificuldade na parte final da corrida. “Acabei sofrendo muito com o cansaço, a refrigeração parou de funcionar, e comecei a ter dificuldade para respirar bem. Fui perdendo rendimento em algumas partes da pista. Pensei que a última volta fosse ainda a penúltima, tentei fazer bem para depois recuperar, mas depois percebi que estava errado e perdi a chance. Paciência!”, declarou.

Já o lider do campeonato aposta na constância para brigar pelo título. “Com certeza a regularidade vai ser a chave deste campeonato. Acredito que a disputa agora está entre uns 6 pilotos do grid, e isso faz com que a gente busque o trabalho duro a cada etapa. Nossos resultados têm mostrado que temos um carro rápido e competitivo. Esperamos manter isso até o final do ano”, falou o vencedor em Interlagos, na abertura do ano.

A próxima etapa será no Rio de Janeiro, dia 15 de julho.

Resultado da 3ª etapa da Copa Chevrolet Montana – Nova Santa Rita (RS):
(Autódromo Internacional Velopark, traçado misto, extensão 2.278 metros)

1.º) Leandro Romera (J. Star Racing) – 36 voltas em 36min22s615
2.º) Rodrigo Pimenta (Gramacho Competições) – a 0s144
3.º) Norberto Gresse (J. Star Racing) – a 3s549
4.º) João Pretto (Carlos Alves Competições) – a 13s718
5.º) Aluízio Coelho (Gramacho Competições) – a 14s120
6.º) Christian Castro (Nascar Motorsport) – a 30s658
7.º) Beto Cavaleiro (Hot Car Competições) – a 49s593
8.º) Marco Cozzi (Carlos Alves Competições) – a 1min09s206
9.º) Fernando Fortes (AMG Motorsport) – a 1 volta
10.º) Thiago Penido (AMG Motorsport) – a 5 voltas
Não completou 75% (= 27 voltas)
11.º) Tiago Geronimi (Hot Car Competições) – a 23 voltas
12.º) Tito Morestoni (Motortech Competições) – a 32 voltas
13.º) Rafael Daniel (Nascar Motorsport) – a 36 voltas
14.º) Marcello Cesquim (Cesquim Racing) – a 36 voltas
Melhor volta: Rodrigo Pimenta, com 58s675 (média: 139,77 km/h)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *