NASCAR Nationwide Series: Joey Logano vence em Talladega

Joey Logano (Toyota) venceu no sábado (05/05), a Aaron’s 312, no Talladega Superspeedway, 8ª etapa da NASCAR Nationwide Series. Foi a 11ª vitória de Logano na categoria, e 2ª no ano. Kyle Busch (Toyota) e Ricky Stenhouse Jr. (Ford) completaram os três primeiros.

Na 113ª volta, quatro para o final, Danny Efland (Chevrolet)e Mike Wallace (Chevrolet) rodaram na curva 4, provocando a bandeira amarela. A prova foi a green-white-checkered finish (a bandeira verde agitada com a branca, para mais duas voltas).

Na relargada um múltiplo acidente envolveu os carros de Kevin Harvick (Chevrolet), Danica Patrick (Chevrolet), Robert Richardson Jr. (Chevrolet), Jeffrey Earnhardt (Ford), Brad Keselowski (Dodge), Eric McClure (Toyota), Taylor Malsam (Toyota) e Michael Annett (Ford), e provocou a 7ª amarela da prova.

McClure acabou acertando com força a Barreira de Segurança na curva três. A direção decidiu paralisar a prova em bandeira vermelha, para o atendimento a McClure, que acabou sendo levado de helicóptero para o Birmingham Hospital. O piloto estava consciente, mas com diversos ferimentos.

Após 19 minutos de paralisação a prova recomeçou para mais duas voltas em bandeira verde (e cinco além do programado). Logano e Busch receberam a bandeira quadriculada lado a lado, com o piloto da Joe Gibbs Racing vencendo por apenas 0s034 de vantagem sobre Busch (que liderou o maior numero de voltas, 36).

Stenhouse Jr. Ford foi o 3º. Cole Whitt (Chevrolet)foi o 4º, seguido por Dale Earnhardt Jr. (Chevrolet) e Kurt Busch (Chevrolet), que chegou a ficar duas voltas atrás.

Elliot Sadler (Chevrolet), que chegou a Talladega como líder do campeonato, perdeu muito tempo nos boxes, para reparos em seu carro. Terminou em 10º e caiu para 2º na tabela de pontos.

Patrick foi espremida no muro na curva final, por Sam Hornish Jr (Dodge). Após a chegada, Patrick deu o troco, mandando Hornish no muro na curva um. Ela foi 13ª, uma posição atrás do rival.

Stenhouse Jr. lidera o campeonato com 325 pontos, cinco a mais do que Sadler.
    
A próxima etapa acontece em Darlington, no dia 11 de maio.

Final:

1 Joey Logano Toyota 122 voltas     
2 Kyle Busch Toyota 122     
3 Ricky Stenhouse Jr. Ford    122   
4 Cole Whitt  Chevrolet 122   
5 Dale Earnhardt Jr. Chevrolet 122   
6 Kurt Busch Chevrolet 122   
7 James Buescher Chevrolet     122   
8 Justin Allgaier Chevrolet 122   
9 Kenny Wallace Toyota 122   
10 Elliott Sadler Chevrolet 122   

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *