AutoGP: Pizzonia corre pela Auto GP em Curitiba

Brasileiro integra a equipe Ombra Racing e fará sua estreia na categoria, que corre junto ao WTCC na capital paranaense no próximo final de semana

Após disputar a sexta etapa da Copa Caixa Stock Car em Jacarepaguá no último domingo, Antonio Pizzonia volta a correr no próximo final de semana, quando participará da sexta rodada dupla da Auto GP, que acontece no próximo domingo (22/07), no Autódromo Internacional de Curitiba.

“Estou muito feliz em participar da Auto GP pela primeira vez, especialmente por ser uma etapa no Brasil. É uma categoria interessante, equilibrada e espero ter uma rápida adaptação ao carro para conquistar um bom resultado no circuito de Curitiba”, comenta o competidor, que será piloto da equipe italiana Ombra Racing.

Por conhecer bem o traçado paranaense, no qual conquistou seus primeiros pontos nessa temporada, o amazonense acredita que a maior dificuldade será na adaptação ao novo carro. “Como já estou habituado ao traçado de Curitiba, acredito que a maior dificuldade será a de conhecer o carro e tentar tirar o máximo possível dele”, acrescenta o piloto.

A categoria corre junto ao WTCC e as atividades de pista terão início na sexta-feira, com a realização de dois treinos livres e também do treino classificatório. A primeira corrida do final de semana será realizada no sábado. No domingo, a segunda bateria terá o grid formado pela corrida anterior, invertendo-se os oito primeiros.

Confira a programação do final de semana:
Sexta-feira:
10h00-10h30 – 1º Treino livre
13h00-13h30 – 2º Treino livre
16h30-17h00 – Classificatório

Sábado:
14h45 – Corrida 1

Domingo:
11h00 – Corrida 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *