Kart: Após vitória no Centro-Oeste, Nathan William busca pódio no Paulista

O piloto Nathan William (Thancar Motors), da categoria Mirim, disputou, no último dia cinco, a terceira e quarta etapas da Copa Centro-Oeste de Kart, no Kartódromo Waltinho Ferrari, em Brasília (DF).

William era franco favorito, pois já havia vencido as duas etapas anteriores, disputadas no mês de março, em Goiânia (GO). E ele não decepcionou, vencendo a terceira etapa e chegando em segundo lugar na quarta etapa.

Com apenas nove anos de idade, completados em 21 de janeiro, e cerca de cinco meses de prática no esporte, William vem se destacando como uma das grandes promessas do automobilismo nacional.

Na estréia em competições oficiais, durante a primeira etapa do Campeonato Paulista, Nathan obteve o primeiro pódio, chegando em terceiro lugar.

“O Nathan é muito rápido e vem se destacando logo no início da carreira. Com exceção da segunda etapa do Paulista, onde a chuva tornou a prova confusa e imprevisível, ele sempre esteve nos três lugares mais altos do pódio”, afirma Cleomar Fonseca, pai do piloto.

Com esse retrospecto, Nathan lidera a Copa Centro-Oeste na categoria Mirim e agora prepara-se para mais um desafio no Campeonato Paulista, onde busca a primeira vitória.

“Eu subi no pódio em cinco das seis corridas que disputei. Ganhei três, tive um segundo e um terceiro lugares. Estou contente, mas vou continuar treinando muito para aprender cada vez mais”, comenta o piloto nascido em Campinas (SP), mas que vive com a família em Brasília (DF).

Mas o excelente índice de aproveitamento de 75% de vitórias, obtido por Nathan na Copa Centro-Oeste até aqui, pode aumentar mesmo antes da próxima corrida. Uma suposta irregularidade técnica no combustível do kart vencedor da quarta etapa, se confirmada, garantirá a Nathan a vitória nesta prova, por ter cruzado a linha de chegada em segundo.

A Petrobrás, empresa responsável pela análise do combustível utilizado no campeonato, constatou a irregularidade logo após a corrida, e levou amostras para uma contra-prova em laboratório. O resultado será divulgado nos próximos dias.

Além dos campeonatos regulares que disputa – Paulista de Kart e Copa Centro-Oeste – Nathan William participará do Campeonato Brasileiro, GP Brasil e Copa Brasil de Kart, a serem realizados nos meses de julho, agosto e outubro deste ano, respectivamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *