Kart – Brasileiro: Jonathan Louis vence a 1ª bateria na Júnior Menor

O paranaense Jonathan Louis (Pincelli / Raceland / Transp. Falcão / Bisa / Nicrom / Kart Mini / Kart Mania / Golden Fix / Plascon – Plásticos Concórdia / Camada Embalagens / Flexosteel) começou bem a 41ª edição do Brasileiro de Kart. Ele acaba de vencer a primeira bateria da categoria Júnior Menor.

Um passo importante para a conquista do inédito título de campeão Brasileiro foi dado pelo curitibano Jonathan Louis. Ele venceu a primeira das quatro baterias do campeonato que está acontecendo no kartódromo dos Ingleses em Florianópolis, Santa Catarina. Depois de largar da segunda posição Jonathan Louis assumiu aponta cruzou a linha de chegada com larga vantagem sobre o segundo colocado.

Na largada Jonathan Louis caiu para a 4ª colocação. Recuperou um posto e passou a duelar com Luca Travaglini. Depois de boas trocas de posições, Travaglini abandonou e Louis assumiu em definitivo a segunda colocação. O líder da corrida acabou cometendo um erro na sétima volta, saiu da pista e teve que abandonar. Com isso Jonathan Louis assumiu a ponta para não perder mais. “Foi uma prova muito disputada com várias trocas de posição. Mesmo tendo problemas na largada, eu consegui me recuperar e vencer a primeira bateria. Agora é pensar na segunda que acontece daqui a pouco”, comentou o piloto.

Este é o primeiro Brasileiro que Jonathan Louis disputa na categoria com motores de 125cc. A segunda bateria do Brasileiro de Kart da categoria Júnior Menor está marcada para largar às 14:40.

Resultado da prova:
1) Jonathan Louis (PR)
2) Eduardo Banzoli Filho (SP)
3) Guilherme Silva (MG)
4) Gabriel Navarrete (GO)
5) Victor Franzone (SP)
6) Jean Claude Paturle (MG)
7) Sabrina Koronuma (PR)
8) Sean Wyse (RJ)
9) Diogo Ribas (DF)
10) Fernando Rezende Filho (MG)
11) João Abreu (SP)
12) Artur Oliveira (MG)
13) João Câmara (GO)
14) Bruno Bonifácio (SP)
15) Jean Aguiar (SP)
16) Carlos Almeida (SP)
17) Felipe Fraga (TO)
18) Luca Travaglini (SP)
19) Adilson da Silva (SP)
20) Tiago de Ávila (PR)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *