Kart: Kiko Porto se prepara para mais uma semana de trabalho em Adria

A volta pra casa ainda vai demorar um pouco mais. Tudo porque no próximo fim de semana tem a última etapa do World Series Karting Final Cup (WSK), competição que também será disputada na pista do Adria Karting Raceway, na cidade Adria, província de Rovigo, na Itália. Só na categoria Júnior, estão inscritos são 78 pilotos de 30 nacionalidades, praticamente um campeonato mundial na Velho Bota. Kiko Porto (Petromega / BF / Racing DNA / Élder Racing / Victória Racing / Ricky Flynn Motorsport ), que fez neste fim de semana sua estreia no traçado italiano, teve boas atuações nas baterias classificatórias, mas se envolveu em um acidente na pré-final e acabou não conseguindo avançar para a grande final da etapa.

Na primeira experiência em Adria, Kiko teve trabalho para achar os segredos da pista, já que entrou no traçado com seu kart número 325 apenas para dois treinos livres na quinta-feira (2/11). Na sequência já teve que fazer o treino de classificação, garantindo 18º posto nas eliminatórias. Mesmo assim, depois das quatro baterias realizadas do sábado (4/11), o piloto de Pernambuco mostrou talento conseguindo alinhar na 12ª posição na pré-final.

Neste domingo Kiko conseguiu um boa largada, ganhando duas posições, mas não teve como escapar de um acidente que aconteceu logo à sua frente, ainda na primeira, volta. Ele e outros 10 pilotos foram obrigados a abandonar em seguida – Não tive pra onde ir depois que os dois pilotos bateram bem na minha frente, praticamente fechado a pista. Coisa de corrida, mas foi um a pena porque tinha a chance de conseguir uma boa posição de largada para a final. Tudo bem, vamos trabalhar mais ainda porque no fim de semana já tem mais corrida aqui em Adria – comentou Kiko Porto.

Na sexta-feira (10/11) Kiko já volta à pista italiana para os treinos livres, tomada de tempo e a expectativa de participar das primeiras baterias classificatórias. No sábado (11/11) será dedicado as classificatórias e o domingo para as pré-finais e final do WSK Final Cup.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *