F1: Christian Horner acredita que a Red Bull pode vencer as duas últimas corridas

Apesar de os títulos de construtores e pilotos da Fórmula 1 2017 já estarem definidos, a Red Bull se mostra confiante com o restante da temporada. Neste domingo, o chefe da equipe, Christian Horner, disse que os carros da escuderia chegaram a um bom nível e podem brigar pelo lugar mais alto do pódio nas duas últimas corridas do ano.

A melhora nos RB13 pôde ser observada no último final de semana, quando o holandês Max Verstappen venceu com grande autoridade o GP do México. O outro piloto da equipe, Daniel Ricciardo também foi muito bem nos treinos, batendo o recorde de volta mais rápida na pista mexicana.

“Nas últimas quatro corridas, nós tivemos o carro mais rápido no domingo. Para nossa sorte, o Brasil pode ser uma boa corrida para nós e por que não Abu Dabi?”, questionou o diretor.

“Seria ótimo encerrar a temporada com pelo menos uma vitória”, acrescentou.

As esperanças de Horner, porém, devem ser colocadas todas sobre os ombros de Verstappen. Isso porque Ricciardo tem o MGU-H quebrado, com poucas chances de reparo, e caso haja a necessidade de troca, o piloto sofrerá punições de posições no grid de largada.

“Nós temos que analisar todos os detalhes e trabalhar com o que nos resta e com o que não temos”, apontou o chefe de equipe.

“Eu não sentei com o pessoal para estudar minuciosamente, mas eu acredito que possamos ter algo positivo”, complementou.

A atual temporada da Fórmula 1 já tem Lewis Hamilton como campeão entre os pilotos e a Mercedes entre os construtores. No entanto, ainda faltam duas corridas a serem disputadas: Interlagos, a partir da próxima sexta-feira, e Abu-Dhabi, nos Emirados Árabes, nos dias 24, 25 e 26 de novembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *