Kart: Paranaense de Kart deverá ter nova fórmula este ano

Depois de realizar o Campeonato Paranaense de Kart nos mesmos moldes do Campeonato Brasileiro nas últimas temporadas, a Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA) estuda mudar a fórmula de disputa do certame a partir da temporada deste ano.

Segundo Rubens Gatti, presidente da FPrA, a idéia é realizar o campeonato deste ano em três etapas, com duas baterias por categoria em cada uma das etapas. A pontuação será por baterias. As categorias serão as do Padrão CBA e mais a 4 Tempos, que tem muitos competidores no Paraná. Também serão realizados certames regionais no Oeste, Sul e Norte do Estado, visando descobrir novos pilotos e proporcionar condições aos kartistas estarem em atividades nos meses em que não houver provas do Paranaense.

Rubens também ressalta que as três etapas do Paranaense deverão ser realizadas no Kartódromo Raceland, em Curitiba. “Com todas as provas em Curitiba, poderemos atrair competidores de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo e de diversos outros estados em função da facilidade de locomoção rápida por Curitiba ter diversas opções de vôos. Também porque o Raceland é um dos kartódromos mais modernos do país. As datas serão definidas nos próximos dias”, acentua Rubens Gatti.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *