F3: Razia testa novos pneus Pirelli em São Paulo

A temporada de 2006 começou agitada para o piloto baiano radicado em Brasília Luiz Razia. Dois dias depois de encerrar os treinos com a equipe Dragão Motorsport em Curitiba – quando baixou o tempo da pole position obtida na etapa de abertura da Fórmula 3 Sul-Americana do ano passado em cerca de 0s7 – ele voltou à pista como convidado da Pirelli para testes de desenvolvimento de pneus no autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Razia dedicou parte do período da manhã para os treinos com a Pirelli, e deu informações importantes aos engenheiros da empresa sobre o comportamento do carro com o novo produto, que está em fase de desenvolvimento. “O pneu é bom, mas sugeri algumas mudanças porque achei o composto muito menos aderente que o anterior. Certamente esse pneu apresentará desgaste menor que o do ano passado e deve ter um desempenho mais constante, mas os tempos de volta subiram cerca de 3 segundos e o carro ficou mais difícil de guiar”, revelou Razia.

O piloto ainda não sabe quando serão os próximos testes com os pneus Pirelli, mas acredita que o composto que estará disponível para a primeira corrida do ano, no dia 26 de março, satisfaça aos pilotos. “A seriedade do trabalho da Pirelli nesse desenvolvimento tem de ser ressaltada. Os pneus do ano passado permitiam ao carro um desempenho muito bom, mas às vezes faziam bolhas e é esse tipo de problema, principalmente, que precisa ser evitado. Chegamos ao outro extremo nesses primeiros treinos, já que resistência o pneu tem de sobra, e acho que o ponto de equilíbrio será encontrado em breve”, finalizou Razia.

O piloto baiano também aproveitou o dia para testes particulares com a Dragão Motorsport. No total, ele completou cerca de 50 voltas pelo circuito paulista, e novamente elogiou o comportamento do carro. “Fizemos um bom treino, com o mesmo acerto com que conquistamos a pole position no fim do ano passado. Ainda temos uma longa pré-temporada pela frente, mas ter começado bem, com o carro competitivo, é algo que me deixa muito animado”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *